Em noite de muitos gols, Jacaré engole o Tocantinópolis
Sem a presença de público por punição sofrida, o Brasiliense foi a campo nesta quarta-feira de Cinzas (22) contra o Tocantinópolis. No jogo pelas oitavas de final da Copa Verde, o time amarelo contava com nome novo na beira do campo e estreava na competição contra o atual campeão tocantinense que vinha do melhor ano da sua história.
O Brasiliense venceu com autoridade, abrindo dois gols na primeira etapa, Tocantinópolis acabou encostando no marcador duas vezes, mas o Jacaré rapidamente ampliou e não sofreu muito na partida. No dia 8 ou 15 de março, o Brasiliense enfrenta o Goiás pelo jogo de ida das quartas da Copa Verde.
Primeiro tempo
A partida começou com o Tocantinense arriscando chutes de fora da área que nem passou perto do gol amarelo. A partida era bem estudada e com a grama molhada após chuva forte, o campo estava pesado para investir em jogadas de velocidade. A primeira finalização do Jacaré foi convertida em gol aos 21′ após ótimo passe de Zotti para Tarta que fintou o defensor e bateu forte no ângulo.
O Brasiliense controlava bem a partida com boa troca de passes, enquanto o Tocantinópolis investia sem sucesso em bolas longas. O time teve boa chegada pela direita com Caetano que acabou chutando para fora, mas logo depois, Tarta deu ótimo passe para Luquinhas que bateu de canhota ao lado direito do gol.
Entrando nos 45′, Tiago Bagagem tentou cobrança direta para o gol tentando enganar o goleiro Sucuri, mas foi para fora e o time de Tocantins foi para o intervalo sem dar uma finalização com perigo ao gol.
Segundo tempo
Com dois minutos, Tiago Bagagem bateu colocado e a bola passou ao lado do gol. Novamente, o meia deu bom chute que desviou e passou bem rente a trave. Após o escanteio, Andrezinho fez boa jogada pela esquerda, Aldo cortou em cima da linha e sobrou para Bilal que finalizou de primeira para balançar as redes.
Apesar do começo melhor do time tocantinense, foi o Brasiliense que ampliou o placar aos 15 minutos. Luquinhas tocou para Mamute que fez o pivô e girou batendo no ângulo para fazer o terceiro gol. Quase o quarto gol chegou em batida de Tarta que tirou tinta da trave direita.
Com 21′, o Tocantinópolis encostou no placar após escanteio cobrado na primeira trave por Bagagem, Andrezinho apareceu para completar de cabeça. Só que logo depois, o Brasiliense fez o quarto gol depois de passe de Tarta para Diogo Sodré que bateu no canto direito para fazer o seu primeiro com a camisa amarela.
Tarta seguia inspirado e soltou uma bomba para grande defesa de Anderson Luiz. O TEC seguia valente em busca do empate, mas o Brasiliense conseguia brecar as investidas. O time ainda teve chance em cobrança de falta, mas Neguete apareceu sozinho e finalizou para fora.
Ficha Técnica
BRASILIENSE 4 X 2 TOCANTINÓPOLIS
Copa Verde, oitavas de final, jogo único
Estádio Serejão, Taguatinga-DF – 22/02, 21h
Público: Portões fechados.
Árbitro: Luiz Paulo de Moura Pinheiro-MT
Assistente 1: Gislan Antonio Garcia da Silva-MT
Assistente 2: Renan Antonio Angelim Rodrigues-MT
4º árbitro: Leandro Almeida Damas de Oliveira-DF
Inspetor: Raimundo Nonato Lopo de Abreu-DF
Brasiliense
Sucuri; Caetano (Daniel Mendonça) , Railon, Keynan e Aloísio; Aldo, Tarta (Gabriel Henrique) e Zotti (Diogo Sodré); Luquinhas (Renan O.) , Tobinha e Yuri Mamute (Kieza).
Técnico: Alan George
Gols: Tarta, Luquinhas, Mamute e Diogo Sodré.
Cartões amarelos: Zotti, Tarta, Daniel Mendonça e Aldo.
Cartões vermelhos: Não houve.
Tocantinópolis
Anderson Luiz; Da Silva (Neguete) , Luiz Fernando, Marcondi e Chico Bala; Xaves, Andrezinho )Gustavo Santos) e Tiago Bagagem (Elifran); Joel (Wellington Júnior), Gabriel Caju (Hiltinho) e Bilal.
Técnico: Jairo Nascimento.
Gols: Bilal e Andrezinho.
Cartões amarelos: Xaves, Chico Bala e Bilal
Cartões vermelhos: Não houve.