Em busca das primeiras colocações na tabela do Candangão 2018, Gama e Real F. C. duelaram na tarde desta quarta-feira (14), pela 11ª e derradeira rodada da Primeira Fase do certame local. Depois de um encontro com poucas emoções, o Periquito venceu por 1 x 0 e terminou na 2ª posição. Já o time auri-anil caiu para 5º, deixando de levar para adiante a vantagem de dois resultados iguais.

Um vacilo, resultado conquistado

A partida que, teoricamente, prometia as maiores emoções de todos os jogos da última rodada classificatória do campeonato, acabou sendo uma das mais sonolentas. Com este panorama, somente aos 24 minutos veio a oportunidade que soltou o grito da garganta dos torcedores. Fábio Gama alçou a cobrança de falta na área e Lúcio cabeceou, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Mas a vibração do torcedor foi ainda maior quando o goleiro realense saiu errado e deu condições para Fábio Gama dividir com ele e marcar 1 x 0 para os donos da casa, aos 35 minutos. Com 44’, o volante dos visitantes, Baiano, arriscou belo chute de longe, quase empatando o confronto, mas Victor Brasil desviou a escanteio. Assim terminou o primeiro tempo.

A partida foi bastante disputada, com poucas jogadas de efeito. Foto: Ricardo Botelho/DF Sports

Já na etapa final, apesar da visível melhora do Real F. C. em campo, o jogo não sofreu alteração. De emocionante somente aos 40 minutos, quando a zaga do time do técnico Suca saiu errado e Baiano teve que fazer pênalti sobre David Dener, atacante gamense. Mas, para se redimir da falha no gol gamense, Rafael Dida defendeu a cobrança do veterano Robston, garantindo a derrota pelo placar mínimo.

Nas quartas de final, o Gama vai encarar o Luziânia (7º colocado), com a partida de ida no próximo fim de semana, no estádio Serra do Lago. Já o Real F. C. vai ser mandante diante do 4º lugar, o Sobradinho. Nesta quinta-feira (15), às 10 horas, será realizada uma reunião na sede da Federação de Futebol do Distrito Federal, entre os oito classificados, para definir todos os detalhes da Segunda Fase do Candangão 2018.

FICHA TÉCNICA

GAMA 1 x 0 REAL F. C.

Campeonato Candango 2018 – 11ª rodada

Estádio Bezerrão, 14/03/2018, 15h30

Público: 728

Renda: R$ 7.400,00

Árbitro: Rodrigo Raposo

A1: Lehi Souza

A2: Muller Aniceto

4º árbitro: Christofer Souza

Inspetor: Jamir Garcez

GAMA

Victor Brasil; Tarta, Lúcio, Raphael Andrade e Rafinha; Filipe Werley, Robston, Gordo (Judvan) e Fábio Gama; Fernandinho (Balotelli) e Fábio Saci (David Dener).

Técnico: Ricardo Antônio.

Gol: Fábio Gama (35’ – 1º T).

Cartões amarelos: Robston, Lúcio e Judvan.

Cartão vermelho: não houve.

REAL F. C.

Rafael Dida; Dedê (Kaká), Vitor Hugo, Hyago e Brenner; Pedro Ayub, Robinho e Baiano; Pedrinho (Wandilson), Kaio e Daniel.

Técnico: Suca.

Gol: não houve

Cartões amarelos: Daniel e Baiano.

Cartão vermelho: não houve.

Por Rebeca Revelym

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *