Em partida atrasada, Feminino Sub-17 define campeão da primeira edição
O Minas Brasília sagrou-se campeão da primeira edição do Campeonato Candango Feminino Sub-17, realizado pela Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF). Na tarde deste sábado, o Cresspom recebeu as Mini Minas, no estádio Abadião, na Ceilândia, em duelo válido pela 9ª rodada. Com o encerramento das 10 jornadas da fase e a vitória por 4 x 0, o time verde chegou aos 24 pontos, manteve-se 100% e levou o troféu de primeiro lugar para casa.
O confronto isolado foi realizado com atraso, devido à necessidade do Minas Brasília na participação no Campeonato Brasileiro Feminino Sub-17, o qual foi eliminado na fase classificatória. Assim, May, Maria Eduarda e a artilheira Lara Lay, com dois gols marcados, foram as responsáveis pelo triunfo e o fechamento com chave de ouro do time comandado pelo técnico Henrique Acioli.
Na festa de premiação, a própria camisa 10 do Minas, Lara Lay, recebeu a premiação de artilheira do certame, com 11 tentos anotados em 10 jogos. May e Luh, suas companheiras de clube, fizeram cinco cada e foram as vice-artilheiras. Com a defesa menos vazada (dois gols sofridos), a goleira Amanda recebeu o troféu em nome das arqueiras “mineiras”.
O Candangão Feminino Sub-17 contou com a participação de cinco agremiações: o próprio Minas Brasília, o Ceilândia, que ficou em segundo, seguidos de Paranoá. Legião/Rede Gol e Cresspom.
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.