O Minas Icesp-DF recebeu o Canindé-SE na tarde deste domingo (25), no estádio Abadião, na Ceilândia, pela Fase Preliminar do Campeonato Brasileiro Feminino Série A2 de 2018. Com bastante organização dentro de campo, as “Minas” não deram chances às adversárias, venceram por 10 x 0 e avançaram para a fase de grupos da competição nacional.

Dia de estreias

Recém-promovidos à árbitros da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o juiz principal do jogo, o brasiliense Luiz Paulo Aniceto, além do assistente número dois da partida, Kleber Alves, tiveram atuação discreta e segura em suas respectivas estreias. Leila Cruz (A1) e Vanderlei Soares (quarto árbitro), também do quadro da entidade máxima do futebol nacional, completaram o quarteto.

“Minas” impetuosas

Antes do início da partida, a equipe do Minas Icesp mostrou excelente organização. Mas o melhor estava por vir. O desempenho dentro das quatro linhas foi melhor ainda. Logo aos dois minutos, em bola cruzada da direita, Victória, também camisa 10 da seleção brasileira sub-20, marcou chutando de primeira, 1 x 0 para as mandantes.

Após o gol, outras oportunidades foram desperdiçadas pelo time comandado pelo técnico Singol Santos, que mandou completamente no confronto. Até que, aos 16’, Camila Pini cobrou falta na área, a bola passou por toda a defesa e Kaká chegou quase dentro do gol para concluir de pé direito, 2 x 0.

O duelo não estava complicado para o Minas Icesp e, aos 19 minutos, depois da jogada mais bonita do jogo, com uma tentativa de bicicleta da atacante Bárbara, foi a vez de Victória fazer o seu segundo tento e ampliar para 3 x 0.

Uma das principais atletas do Minas Icesp e da seleção brasileira sub-20, Victória, mostrou que não estava para brincadeira. Com isso, aos 27 minutos, ela aproveitou cobrança de escanteio e marcou seu terceiro na partida, aumentando a vantagem candanga para 4 x 0.

As donas da casa não se cansavam de pressionar as visitantes. Assim, aos 36 minutos, Victória deu o ar da graça novamente. Ela invadiu a área e tocou na saída da goleira Andresa, do Canindé, 5 x 0. E para fechar a etapa inicial com a moral lá em cima, Bárbara sofreu pênalti cometido pela arqueira oponente. Camila Pini foi para a cobrança e ampliou com categoria, 6 x 0.

Além da dezena de gols marcados, o Minas Icesp desperdiçou diversas outras chances durante o duelo. Foto: Anderson Papel/DF Sports

O Canindé retornou ao campo com duas modificações. Saíram Ivania e Edleide, para entrarem Carla e Vanessa. Ainda assim, não teve como segurar o ímpeto do Minas Icesp. Antes do primeiro giro do cronômetro, Victória serviu Camila Pini na área. A camisa 10 arrematou, mas desta vez Andresa praticou boa defesa.

Nitidamente administrando o resultado positivo, as meninas do DF tiraram o pé do acelerador e só chegaram ao 7º gol aos 16 minutos. A lateral Jéssica cruzou da esquerda e Laíssa, que acabara de entrar, deu um toque para cobrir a goleira e marcar.

Aos 27 minutos veio o chute de muito longe e a guarda-metas do Canindé não segurou, a bola acertou o travessão e, na sobra, Laíssa só teve o trabalho de empurrar para a rede, 8 x 0. Com 32’ de bola rolando na etapa final, a “garçonete” Camila Pini serviu Dani, para a mesma chutar forte e ampliar para 9 x 0.

Nome do jogo, Victória deixou sua marca pela 5ª vez no duelo aos 38 minutos. Ela recebeu na direita, costurou dentro da área e concluiu para fazer Minas Icesp 10 x 0 no marcador. Daí foi só esperar o tempo passar e comemorar a classificação para a fase principal do Campeonato Brasileiro de Futebol feminino da Série A2.

Agora o Minas Icesp aguarda o posicionamento da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para saber em qual grupo e quais serão seus adversários na fase principal do Brasileirão Feminino da Série A2, o que deve ocorrer nos próximos dias.

FICHA TÉCNICA

MINAS ICESP-DF 10 x 0 CANINDÉ-SE

Campeonato Brasileiro Feminino Série A2 2018 – Fase Preliminar

Estádio Abadião, 25/03/2018, 15h30

Público: entrada franca

Renda: entrada franca

Árbitro: Luiz Paulo Aniceto

A1: Leila Cruz

A2: Kleber Alves

4º árbitro: Vanderlei Soares

Analista de campo: Marrubson Freitas

MINAS ICESP-DF

Kris; Laine, Kaká, Andiara e Jéssica; Drica, Beatriz (Eliúde) e Camila Pini; Robinha (Laíssa), Bárbara (Dani) e Victória.

Técnico: Singol Santos.

Gol: Victória (2’ – 1º T/19’ – 1º T/27’ – 1º T/36’ – 1º T/38’ – 2º T), Kaká (16’ – 1º T), Camila Pini (42’ 1º T), Laíssa (16’ – 2º T/27’ – 2º T) e Dani (32’ – 2º T).

Cartão amarelo: Eliúde.

Cartão vermelho: não houve.

CANINDÉ-SE

Andresa; Ivania (Vanessa), Fabiana, Eliane e Edleide (Carla); Lucivânia, Ellen, Sheila e Aline; Edvânia e Veralucia.

Técnico: Stenio Marques.

Gol: não houve.

Cartões amarelos: Sheila e Andresa.

Cartão vermelho: não houve.

Por Haland Guilarde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *