Por: João Alexandre Matos e Stefany Fernanda

Na tarde desta quarta-feira (30), Brasiliense e Ceilândia começaram a série de três jogos seguidos entre as equipes. Hoje, a partida não valia muita coisa, já que ambas já estavam garantidas na final do Candangão BRB 2022. Mesmo assim, o Jacaré saiu vitorioso por 1×0, gol de Bruno Nunes.

Agora, os times se preparam para a finalíssima, que será disputada em dois jogos (2 e 9 de abril). Ambas as equipes aproveitaram então para rodar o elenco, mas mesmo com times alternativos, quem foi ao estádio pode ver um jogo bom, uma prévia do que será a disputa pela taça.

Primeiro tempo

As equipes entraram em campo com um time alternativo, mas logo no começo, aos 7′, o Brasiliense conseguiu abrir o placar após Daniel Alagoano cruzar na cabeça de Bruno Nunes. O centro-avante cabeceou como manda o manual, e viu a bola ainda tocar na trave antes de entrar.

Com a desvantagem no placar logo cedo, o Ceilândia tratou então de se jogar ao ataque buscando o empate perante sua torcida. Aos 20′, Crystian fez bela jogada individual pela direita e cruzou nos pés de Mirandinha, que dominou e tentou um voleio, mas a bola subiu demais.

Apesar de o sol ter dado uma trégua no Abadião, o calor era intenso, e a parada para hidratação foi feita. Na volta, porém, pouco aconteceu, e as equipes foram para o intervalo sem mais grandes chances de gol e com o Jacaré na frente.

Foto: Mayara Mendes

Segundo tempo

Logo aos 3′, o Ceilândia teve a chance de empatar em uma cobrança de falta pela direita na cabeça de Fernando Gomes, que finalizou no travessão. Logo após essa chance de gol do Gato Preto, o jogo ficou bastante frio, sem muitas boas jogadas e sem chances de balançar as redes.

Aos 21′, Bernardo, o rei da bola parada do Brasiliense, cobrou um escanteio para Keynan finalizar, levando perigo para o gol defendido por Leo Unamuzaga.

Os mandantes da partida então tentaram chegar no empate a partir da bola parada, mas sem sucesso. Primeiro, China cobrou uma falta que parou na barreira. Depois, em outra cobrança de falta ensaiada, Héricles teve a oportunidade e a bola passou levando perigo.

Com um segundo tempo de menos oportunidades, o Ceilândia teve mais posse de bola, mas não foi o suficiente para empatar o jogo no Abadião. Já o Brasiliense garantiu a ldierança do quadrangular semifinal com a vitória. No próximo sábado (2), as duas equipes voltam a se encontrar no Abadião, às 16h, para o primeiro jogo da final do Campeonato Candango BRB 2022.

Ficha técnica

CEILÂNDIA 0x1 BRASILIENSE

CANDANGÃO BRB 2022 – Segunda Fase – 6° Rodada
Estádio Abadião, Ceilândia-DF, 30/03/2022, 15:30

Árbitro central: Felipe Barbosa
Assistente 1: Marconi de Souza
Assistente 2: Christofer Valeriano
Quarto Árbitro: Pedro Carlos Telles

Ceilândia

Léo Unamuzaga; Douglas Rato, João Afonso, Fernando Gomes e Gleissinho (China); Werick, Giovani Júnio (Héricles) e Octávio (Fernandinho); Mirandinha (Hyuri), Crystian (Fernandinho) e Romário
Técnico: Adelson de Almeida

Gols: não houve
Cartões amarelos: Werick e Dogão
Cartão vermelho: não houve

Brasiliense

Artur; Dudu, Keynan, Preto Costa e Erick Daltro; Ferrugem (Coquinho), Railon (João Torres) e Bernardo; Aloísio (Peninha), Daniel Alagoano (Samuel) e Bruno Nunes (Matheus Silva)
Técnico: Celso Teixeira

Gol: Bruno Nunes (7′ 1T)
Cartões amarelos: Railon
Cartão vermelho: não houve

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *