O primeiro time de futebol americano cristão do Brasil, Leões de Judá, irá realizar, neste sábado (06), a partir das 14 horas, o try-out que tem a finalidade de selecionar atletas entre homens e mulheres que irão reforçar o elenco. Na seletiva, os candidatos terão as aptidões atléticas avaliadas por uma comitiva dos Leões. A seletiva será realizada no campo sintético do Taguaparque, em Taguatinga, e o valor da inscrição será de R$ 20,00.
Os responsáveis aconselham ir bem alimentados, com roupas leves, água e chuteiras com travas para o campo sintético. O time de futebol americano foi fundado em 2013 e tem ascensão meteórica, onde foi campeão candango em 2015, sendo o único time de Brasília que possui atleta na seleção brasileira de futebol americano.
O Leões de Judá é um dos três representantes do DF no Campeonato Brasileiro de Futebol Americano (BFA), junto com Brasília Templários e o Tubarões do Cerrado, onde estão na Conferência Centro-Oeste, junto com Cuiabá Arsenal-MT, Sorriso Hornets-MT e Campo Grande Predadores-MS.
O campeão da Conferência Centro-Oeste garante uma vaga na semifinal da BFA, junto com os campeões das outras três conferências – Sul, Sudeste e Nordeste. Na semifinal, o campeão do Centro-Oeste encara o campeão da Conferência Nordeste.
O último jogo dos Leões foi contra o Sorriso Hornets, do Mato Grosso, o jogo ocorreu no Estadio Abadião, em Ceilândia, com a força da torcida a favor, o time Candango saiu com vitória no placar apertado de 12×10. A próxima batalha dos Leões será no calor de Cuiabá contra o Cuiabá Arsenal.
Por Eduardo Ronque