Capital e Ceilândia voltaram a se enfrentar pelo Candangão BRB 2022. Jogando no estádio JK, o Gato Preto mostrou superioridade e venceu a Coruja fora de casa por 2×0, com ambos os gols marcados pelo atacante Romarinho.

Com a derrota, o Capital se manteve na terceira posição da tabela de classificação, enquanto o Ceilândia retomou a liderança. Na próxima rodada, ambas as equipes volta a se encontrar, mas desta vez com mando de campo do Ceilândia, no Abadião.

Primeiro tempo

Quando a bola rolou no gramado do JK, as equipes fizeram jogo equilibrado, mas com leve domínio do Capital. Mas esse equilíbrio acabou aos 10′, quando o Gato Preto passou a amassar o adversário mesmo fora de casa.

Aos 13 minutos, o lateral direito Crystian cruzou bola da direita e Romarinho de cabeça resvalou na bola para fora. No minuto seguinte, foi a vez de Gleicinho cruzar na medida para Gabriel Pedra concluir de peixinho para o gol, mas Léo Rodrigues defendeu.

O goleiro da Coruja foi fundamental para evitar uma goleada do Gato na primeira etapa. Aos 15′ após cruzamento na área, Gabriel deu rebote e Romarinho, de fora da área, chutou para o gol, mas Léo defendeu. Aos 21′, após cobrança de escanteio, Igor de cabeça fuzilou para o gol e Léo Rodrigues salvou.

Somente aos 24′, o Capital assustou o adversário. Após boa jogada de Wallacer pela esquerda, o meia disparou um chute do bico da grande área que obrigou Matheus Kayser a fazer boa defesa. Mas no minuto seguinte, Romarinho, livre de marcação, arriscou da intermediária, obrigando Léo Rodrigues a fazer grande defesa.

O Capital teve a melhor chance de abrir o placar aos 33′, quando Wallacer cobrou falta pela direita e o zagueiro Emerson Silva cabeceou para o gol, mas Matheus Kayser defendeu milagrosamente. Na sequência do lance, Clemente cruzou, Emerson desviou e Kayser novamente salva.

Mas aos 40 minutos, o Ceilândia abriu o placar. Após um bate-rebate no meio de campo, a bola sobrou nos pés de Gabriel Pedra que viu a passagem de Romarinho pela esquerda. O atacante avançou entre os zagueiros e fuzilou a bola no fundo das redes.

Segundo tempo

O técnico Edson Porto fez modificações na Coruja para a etapa complementar, e o time veio mais insinuante para o ataque, mas sem ameaçar a meta alvinegra. Com apenas seis minutos de jogo, o Capital quase empatou quando o zagueiro Emerson Silva escorou de cabeça na cobrança de escanteio, mas Matheus Kayser salvou.

Cinco minutos depois, o Ceilândia ampliou a vantagem. Cabralzinho se posicionou bem nas costas da zaga, recebeu passe, avançou na grande área e tocou para Romarinho, que mesmo desequilibrado tocou para o fundo do gol.

Foto: Alan Rones/Ascom Ceilâmndia

Com a desvantagem, o Capital foi todo ao ataque. Aos 14′, Felipe Clemente emendou de bicicleta para o gol, mas Medeiros afastou. A resposta viria aos 22′, quando Crystian puxou contra ataque pela direita, cruzou na área e Romarinho, de cabeça, praticamente recuou pra Léo Rodrigues.

Aos 26′, nova oportunidade de ouro desperdiçada pela Coruja. Após cobrança de escanteio, Emerson Silva desviou, Matheus Kayser deu rebote e Wallace chutou colocado. O goleirão alvinegro, que está em grande fase, agarrou a bola. Aos 34′, foi a vez de Leozynho arrancar pela direita e chutar, e de novo Matheus Kayser defendeu, espalmando a bola para a linha de fundo.

O técnico Adelson de Almeida armou o ferrolho nos minutos finais. Mesmo assim, teve a oportunidade de marcar o terceiro gol aos 41 minutos, quando após chutão a bola sobrou para Romarinho ficar cara a cara com Léo Rodrigues, que voou nos pés do jogador para praticar a defesa. O Capital ainda pressionou nos minutos finais, mas o placar permaneceu inalterado.

Ficha técnica

CAPITAL 0x2 CEILÂNDIA

Candangão BRB 2022 – Semifinal – 3ª rodada
Estádio JK, Paranoá-DF, 19/03/2022, 15:30h

Árbitro: Sávio Sampaio
Assistente 1: Daniel Henrique
Assistente 2: José Reinaldo
Quarto Árbitro: Pedro Alves

Capital
Léo Rodrigues; Gabriel, Juan Pablo, Emerson Silva e Felipe Assis (Romarinho); Wallace, Geovane (Judson) e Wallacer (Charles); Pedrinho (Leozynho), Felipe Clemente e Roberto Pitio (Rafael Grampola)
Técnico: Édson Porto

Gols: Não houve
Cartões amarelos: Wallace
Cartões vermelhos: Não houve

Ceilândia
Matheus Kayser; Crystian (Mirandinha), Vidal, Igor e Gleicinho; Medeiros, Werick, Giovanni (Fernando Gomes) e Cabralzinho (Dogão); Gabriel Pedra (Romário) e Romarinho (Fernandinho)
Técnico: Adelson de Almeida

Gols: Romarinho (40′ – 1ºT, 11′ – 2ºT)
Cartões amarelos: Romarinho, Gabriel Pedra e Gleicinho
Cartões vermelhos: Não houve

One thought on “Em tarde inspirada de Romarinho, Ceilândia vence e encaminha classificação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *