Pela terceira rodada do candangão, brasiliense recebeu o time do Santa Maria no estádio Abadião na tarde deste sábado (30). O time do Jacaré entrou em campo com esperanças de sair com a vitória e recuperar os três pontos que não foram conquistados no clássico.
Primeiro tempo
O jogo começou bastante equilibrado, com as duas equipes marcando super bem, o time da casa conseguiu um espaço maior, aos 4′ quando Aldo fez um arremesso lateral, Zotti cabeceou, mas a bola caiu nas mãos do goleio Julio Cesar. Aos 10′, em uma tabelinha com Da Silva e Douglas, Santa Maria chegou perto de abrir o placar. Dois minutos depois, a equipe do Santa Maria errou a saída com Julio Cesar, e Tiago Luis quase abriu o placar para o jacaré.
Em cobrança de escanteio do Zotti aos 15′, Aldo, de cabeça, abriu o placar para o Brasiliense. Aos 17′, Andrei cobrou uma falta próximo da área para o time visitante, mas a bola foi alta demais e acabou saindo. No minuto seguinte, em uma resposta imediata do time do Santa, Badhuga chegou atrasado no Thiago Magno, e acabou fazendo um pênalti. Whattimen já agarrou a bola para a cobrança, e converteu a cobrança. Sucuri foi na bola, mas não conseguiu pegar.
Após o time visitante ter conseguido o empate, o time da casa apertou bastante, fazendo várias chances de gols, aos 47′ Luquinhas tentou balançar a rede novamente, mas Dedé conseguiu salvar o Santa. O jogo foi para o intervalo bastante equilibrado, e com o placar de 1×1.
Segundo tempo
Railon faz um desvio de cabeça aos 8′, e quase ampliou o placar para o time do brasiliense. Com a saída do Zotti e a entrada do Bernardo, o time da casa começou o segundo tempo com algumas boas chances em bolas paradas. Aos 18′, Marcão tocou para Luquinhas, que estava dentro da área, e cabeceou, mas não conseguiu ampliar o placar, pois o juiz marcou impedimento.
O que o primeiro tempo teve de produtivo, o segundo tempo foi bem mais tranquilo, com algumas chances perto da área, o time da casa pressionou o time visitante, mas as chances de rede balançando não aconteceu até os 30′. Após uma bela cobrança de falta do Bernardo, Julio Cesar fez uma defessaça, mas Marcão estava de olho na bola, e não desperdiçou a bola da defesa do goleiro do Santa Maria e balançou a rede, assim ampliando o placar para o jacaré.
O jogo acabou com um segundo tempo menos ativo do que o primeiro, até as chances de gols para ambos os times foram menores do que a primeira etapa. O time da casa persistiu mais em jogadas com o Bernardo, que sempre que entra, é para comandar as bolas paradas. Já o time do Santa Maria, veio com o artilheiro Whattimen bastante desgastado para a segunda etapa, e acabou que o visitante não rendeu tanto quanto no primeiro tempo.
Ficha técnica
Brasiliense 2×1 Santa Maria
Campeonato Candango 2022 – primeira fase – terceira rodada
Estádio Abadião – 30/01/2022, 16h00
Árbitro: Leandro Almeida Damas de Oliveira
A1: Lucas Costa Modesto
A2: Milton Jeronimo Souza Alves
Quarto árbitro: Maricleber Cardoso de Gois
Analista de campo: Almir da Silva Camargo
Brasiliense
Sucuri; Andrezinho, Badhuga, Railon, Peu, Radamés (Ferrugem), Aldo, Zotti (Bernardo), Tiago Luis (Matheus Silva), Luquinhas (Daniel Alagoano) e Marcão
Técnico: Reinaldo Gueldini
Santa Maria
Julio cesar; Da Silva, Dedé, Andrey (Fabricio), Eder Miller, Thiago Magno (Elber), Leandro bahia, Fagner, Douglas Candango (Lucas Capixaba), Whattimen e Kessi
Técnico: Erivaldo Silva