Embalados por vitórias, Ceilândia e Brasiliense se reencontram na Série D

Arte: Matheus Carrara / DF Esportes

Pela 10ª rodada do Brasileiro da Série D, os rivais Ceilândia e Brasiliense voltam a se enfrentar vivendo situações diferentes na tabela do Grupo A5. O Ceilândia retomou a ponta da tabela, enquanto o Brasiliense segue na quinta colocação, fora da zona de classificação para a fase de mata-mata.

O jogo deste sábado (24) será disputado no Estádio Abadião, às 15h30, e com torcida única. Para o torcedor alvinegro assistir a partida in loco, os ingressos custarão R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada) nas bilheterias do Estádio Regional de Ceilândia. O jogo mais uma vez terá transmissão da F.Sports TV.

O retrospecto do duelo é bem favorável ao Jacaré, tendo em vista que desde 2008 foram 40 jogos, sendo 21 vitórias do time amarelo, 15 empates e 5 vitórias alvinegras. Além de ter vencido o Ceilândia na final do Candangão 2021 e 2022, o Jacaré está há 14 jogos sem saber o que é perder para o rival. Neste ano, o Brasiliense venceu na estreia do Candangão por 3 a 0, e no jogo de ida da Série D, os times empataram em 0 a 0. 

Ceilândia

O Ceilândia espantou os quatro jogos sem vitória em cima da forte equipe do Anápolis e retomou a liderança, dando tranquilidade para o alvinegro que, mesmo perdendo, não sai do G-4. O Gato Preto tem o melhor ataque do grupo com 15 gols, sendo oito de Iago e Romarinho, que tem quatro gols cada. Além disso, tem apenas três gols sofridos.

A equipe de Adelson é a única ainda invicta no Grupo A5 e se prepara para tentar quebrar o tabu contra o seu grande algoz nos últimos anos. Para a partida, o time terá o desfalque do zagueiro Euller, expulso na última partida e João Afonso o substitui, em seu terceiro jogo como titular. A dúvida fica quanto ao retorno do meia Cleyton, que está fora há três jogos devido a lesão sofrida contra o Iporá.

Os pendurados para o jogo são o goleiro Matheus Silva e o atacante Felipe Clemente.

Brasiliense

Quebrando uma sequência negativa de quatro jogos sem vencer com uma boa vitória por 3 a 0, o Brasiliense quer deixar a fase ruim para trás. A equipe segue com o técnico interior Luís dos Reis no comando, e uma vitória do time amarelo pode deixá-lo entre os quatro primeiros.

Os artilheiros do Jacaré são Bruno Cosendey, Tobinha e Zotti, todos com dois gols. O time aposta em Zotti, camisa 10, que vem tendo boas atuações, além de Tarta, principal peça de engrenagem do time. Após suspensão na última partida, o atacante Joãozinho volta a ficar à disposição.

Os desfalques por lesão são o zagueiro Keynan e o lateral Andrezinho.

Ficha técnica

CEILÂNDIA X BRASILIENSE

Campeonato Brasileiro Série D, segunda fase, 10ª rodada
Estádio Abadião, Ceilândia – 24/06, 15h30

Árbitro: William Machado Steffen-SC
Assistente 1: Milton Souza-DF
Assistente 2: Lucas Guerra-DF
4º árbitro: Marcello Rudá-DF
Analista de campo: Geufran Oliveira-DF

Provável Ceilândia

Matheus Silva; Paulinho, Badhuga, João Afonso e Danillo; Foguinho (Werick), Pedro Bambu e Nolasco; Iago, Romarinho e Bahia.
Técnico: Adelson de Almeida.

Provável Brasiliense

Ravel; Daniel Mendonça, Gabriel, Gustavo Henrique e Felipe Alves; Aldo, Tarta e Zotti; Luquinhas (Joãozinho), Tobinha e Hernane Brocador (Matheus Barboza)
Técnico: Luís dos Reis.

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *