Depois de aguardarem a decisão do Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva do Distrito Federal (TJD-DF), o Legião venceu a batalha diante do CFZ Brasília e conquistou o direito de definir uma das vagas na final do Campeonato Juvenil de 2018, contra o Ceilândia. Do outro lado, o Guaraense aguarda o adversário da finalíssima de camarote.

Assim, na tarde desta sexta-feira (21), o Gato Preto foi até o estádio JK, no Paranoá, fez 2 x 1 no “Time do Rock” e abriu vantagem na semifinal da competição sub-17. Na volta, domingo (23), às 16 horas, no Centro de Treinamento da Cidade do Gato, o Ceilândia pode até perder por um gol de diferença, que ainda assim avança rumo à final.

Calor atrapalha o espetáculo

Apesar de terem duas equipes leves, que mostraram durante todo o campeonato muita qualidade, ambos os lados tiveram dificuldades para chegar ao gol adversário na tarde ensolarada na cidade do Paranoá. Deste modo, os lances de perigo foram poucos e, quem aproveitou melhor foram os visitantes.

Com a bola rolando, apenas aos 10 minutos pode-se observar uma oportunidade clara de abertura do placar. Após boa troca de passes na linha de frente do Legião, Luander invadiu a área e tentou colocar no canto da meta do goleiro oponente, mas Gabriel praticou excelente defesa.

Mas, 10 minutos depois, em cobrança de falta ensaiada, Sales soltou a bomba e acertou o canto direito do gol para fazer Ceilândia 1 x 0. Aos 31’, Barreto quase ampliou para o Gato. Ele recebeu em profundidade e cruzou rasteiro para o centro da área, mas Ryan errou o alvo, mandando pela linha de fundo. Assim encerrou-se o primeiro tempo.

Na volta para o campo, após o descanso, os jogadores dos dois times pareciam que iriam movimentar a partida. Isso porque, aos dois minutos, Ryan tentou cruzar na área do Legião, mas a bola pegou a direção do gol e carimbou o travessão de Davi.

No entanto, após o lance, em cobrança de escanteio para o Legião, Kaio se enroscou com os defensores adversários e tocou de qualquer jeito para as redes: 1 x 1 no marcador. Daí em diante o jogo ficou bastante preso no meio de campo, com alguns passes errados e roubadas de bola, nitidamente demonstrando o cansaço dos atletas devido ao forte calor.

Mas, quando o jogo parecia se encaminhar para o empate, o Ceilândia resolveu retornar à dianteira no placar. O gol de Ryan, aliás, foi digno de placa. O garoto fez fila, passou por quatro marcadores e soltou a bomba de perna canhota, da entrada da área. A bola pegou o rumo do ângulo, fazendo Gato Preto 2 x 1. Daí foi só esperar o jogo terminar e garantir a vantagem para o duelo da volta.

FICHA TÉCNICA

LEGIÃO 0 x 3 TAGUATINGA

Campeonato de Futebol Juvenil do DF 2018 – semifinal (ida)

Estádio JK, Paranoá-DF – 21/12/2018, 16h

Público:

Renda:

Árbitro: Maguielson Lima

A1: Marconi Souza

A2: Robson Barbosa

4º árbitro: Marcelo Rudá

LEGIÃO

Davi; Estevão, Kaio, Lucas e Yvo (Gustavo); Mário, André (Herick), Albertino e Pedro (João); Luander e Daniel.

Técnico: Marquinhos Carioca.

Gol: Kaio (3’ – 2º T).

Cartões amarelos: Yvo, Daniel, Mário e Luander.

Cartão vermelho: não houve.

CEILÂNDIA

Gabriel; Guilherme, Sales, Mayke e Levi; Ian, João Victor (Filipe), Caio e Victor Hugo; Ryan e Jardel.

Técnico: Gleyton Ariani.

Gols: Sales (20’ – 1º T) e Ryan (20’ – 2º T).

Cartão amarelo: Caio.

Cartão vermelho: não houve.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *