Empate no Abadião garantiu a classificação do Gato Preto

Na tarde deste sábado (8), o Ceilândia recebeu o Samambaia no Abadião, jogo válido pela nona rodada do Candangão BRB 2025. Em um empate em 1 a 1, com gol do Lila no primeiro tempo pelo Samambaia e de Pedro Bambu no segundo pelo Ceilândia, o Gato Preto garantiu a classificação em terceiro lugar, enquanto o Samambaia, que já não almejava nada na competição, terminou a primeira fase na sétima posição.
Primeiro Tempo
No primeiro tempo onde o Ceilândia buscava trabalhar a bola, mas era parado pela defesa do Samambaia. Já o Cachorro Salsicha buscava o ataque em jogadas rápidas pela lateral. Aos sete minutos, o time visitante chegou com Daniel, que finalizou para o gol e, com as pontas dos dedos, Sucuri tirou o perigo. Minutos depois, Yan Carlos, em velocidade, chegou ao ataque, deu passe para Vitor Xavier que chutou para o gol e a bola ficou com o goleiro do Gato Preto.
O Ceilândia continuava tentando encontrar espaço na defesa do Samambaia. Danilo chegou pela lateral direita, arriscou, mas o goleiro Murilo defendeu sem dificuldades. A estratégia do Cachorro Salsicha, surtiu efeito aos 34 minutos. Após uma jogada rápida, Vitor Xavier ajeitou para Lila que abriu o placar na partida. Já nos acréscimos, o alvinegro tentou diminuir a diferença, Wisman deu um belo passe para Nando, que mandou para fora. E a primeira etapa terminou com a vitória da equipe visitante por 1 a 0.
Segundo Tempo
Para o segundo tempo, o Ceilândia voltou com três substituições que mudaram o jogo. A equipe do Gato Preto passou a chegar com muito mais perigo ao ataque, dando trabalho ao goleiro Murilo. O Samambaia tentava chegar ao ataque com contra-ataques e na bola parada. Aos 13 minutos, Daniel teve uma chance, o camisa 2 chegou com velocidade na grande área, mas na hora de finalizar o chute foi fraco facilitando a defesa do goleiro Sucuri.
Mesmo com o Ceilândia mais ofensivo na segunda etapa, o gol do Gato Preto saiu em uma bola parada. Danilo cobrou lateral mandando a bola para a grande área, Pedro Bambu, de cabeça, deixou tudo igual no Abadião. Nos minutos finais, os donos da casa até tentaram reverter o placar, mas sem arriscar muito, afinal um empate garantia a classificação. O Samambaia, já sem nenhuma projeção na competição, aproveitou oportunidades com bola parada, mas sem muito susto para o goleiro Sucuri, ficando tudo igual no Abadião.
O Ceilândia garantiu a sua classificação e enfrenta o Capital na semifinal. O primeiro jogo que será realizado no próximo fim de semana.
Ficha técnica
CEILÂNDIA 1 X 1 SAMAMBAIA
Candangão BRB 2025, 1ª fase, 9ª rodada
Estádio Abadião, Ceilândia-DF, 08/03, 16h
Árbitro: Marcello Rudá
Assistente 1: Lucas Modesto
Assistente 2: Bruno Machado
4º árbitro: Cássia França
Inspetor: Anderson Bassotto
CEILÂNDIA
Edmar Sucuri; Paulinho, Wallace, Júlio César e Danillo Ribeiro; Lagoa (Pedro Bambu), Menezes e Rafael Sayão (Nolasco); Kennedy (Mila), Wisman (Guilherme Macedo) e Nando (Clemente)
Técnico: Adelson de Almeida
Gols: Pedro Bambu (26′ – 2º T).
Cartões amarelos: Kennedy, Guilherme Macedo, Menezes, Clemente.
Cartões vermelhos: Não houve.
SAMAMBAIA
Murilo; Daniel Mendonça (Dharllyson), Dudu, Pedrão e Hugo; Filipe Werley (Bahia), Coquinho, Dan Dan (Júlio Lima) e Lila; Ian Carlos (Wellington) e Vitor Xavier (Gabriel Pedra)
Técnico: Gabriel Teixeira
Gols: Lila (34′ – 1º T).
Cartões amarelos: Dan Dan, Coquinho, Júlio Lima e Daniel Mendonça.
Cartões vermelhos: Não houve.
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.