Empate tira 100% do Brasiliense e chances de vaga do Sobradinho

Na tarde deste domingo (16/02), às 15h30, o Estádio Defelê recebeu um grande confronto entre Brasiliense e Sobradinho válido pela 7ª rodada do Candangão BRB 2025. A expectativa era alta para este duelo, com as equipes buscando pontos cruciais na tabela.
O Leão da Serra precisava vencer para seguir com chances de classificação às semifinais, enquanto o Jacaré tentava manter os 100% de aproveitamento. Mas o resultado sem gols frustou aqueles que esperavam mais emoção na partida, além das duas equipes.
Primeiro Tempo
O primeiro tempo começou de forma intensa, com ambas as equipes se lançando ao ataque. O Brasiliense teve superioridade na posse de bola e criou as primeiras oportunidades. Aos 8 minutos, um passe errado da defesa do Sobradinho deixou o volante Tarta cara a cara com o goleiro adversário, mas a finalização foi defendida com segurança pelo goleiro Arthur, que saiu fechando o espaço.
Por outro lado, o Sobradinho não se deixou intimidar e respondeu com uma marcação constante no meio de campo. A equipe conseguiu equilibrar a partida e teve uma grande chance aos 20 minutos, quando o atacante Italo cruzou para Andrezinho que, improvisado de na ponta direita, tentou de cabeça, mas a bola passou por cima da trave.
O clima esfriou dentro de campo, com muita chuva, jogadas duras e algumas faltas marcadas pelo árbitro. Nos últimos minutos da primeira etapa, o Brasiliense voltou a ameaçar, porém a defesa do alvinegro se mostrou inabalável e afastou o perigo.
Segundo Tempo
O segundo tempo começou com um ritmo acelerado. As duas equipes estavam determinadas a garantir a vitória. O Brasiliense fez algumas alterações táticas logo no início da etapa final. No 1º minuto, após uma jogada rápida, o zagueiro Gustavo Henrique recebeu um cruzamento preciso e testou firme, que passou muito perto da trave.
O Sobradinho não se deixou abater e partiu para o ataque em busca de abrir o placar. A equipe aumentou a pressão e teve uma grande oportunidade quando um chute forte de fora da área obrigou o Matheus Kayser a fazer uma defesa.
O clima esquentou em campo, com ambas as equipes se lançando ao ataque. Com o fim da chuva e a volta do sol no Defelê, a partida ficou ainda mais emocionante quando. Aos 30 minutos, o Jacaré tentou em mais um lance em que a bola que passou raspando a trave.
Nos minutos finais, o Brasiliense ficou com uma menos em campo, Aos 43′, o volante Elyeser foi expulso três minutos após entrar em campo. Com o apito final do árbitro, o placar ficou em 0 a 0.
No próximo domingo (23/02), às 16h, no estádio do Serejão, em Taguatinga, o clássico entre Brasiliense e Gama, ocorre pela 8ª rodada do Candangão. No mesmo dia, às 10 horas, no estádio Defelê, o Sobradinho enfrenta o lanterna Legião.
Ficha técnica
SOBRADINHO 0 X 0 BRASILIENSE
Candangão BRB 2025, 1ª fase, 7ª rodada
Estádio Defelê, Brasília-DF – 16/02, 15h30
Público: 316
Renda: R$1.580,00
Árbitro: Rafael Diniz
Assistente 1: Lucas Modesto
Assistente 2: Milton Jerônimo
4º árbitro: Marcos Antônio
SOBRADINHO
Arthur, Léo Príncipe, Felipe Kauã, Medeiros e China, Welton (Renan Silva), Geovane (Thiaguinho), Italo (Pedrinho) e Talisca, Guilherme (Charles) e Andrezinho (Marcelinho).
Técnico: Léo Roquete.
Gols: Nenhum.
Cartões amarelos: Talisca, Andrezinho, Marcelinho e Mirandinha.
Cartões vermelhos: Não teve.
BRASILIENSE
Matheus Kayser, Caetano, Gustavo Henrique, Igor Morais e Romário, Gabriel Galhardo , Tarta e Marcos Júnior (Yago Ferreira), Joãozinho (Gui Mendes), Marllon (Pedro Ryan) e.João Santos (Dentinho).Técnico: Luiz Carlos Wick.
Gols: Nenhum.
Cartões amarelos: Igor Morais.
Cartão Vermelho: Elyeser.
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.