Empurrado pela torcida, Flamengo aplica placar centenário em cima do Cerrado

Foto: Reprodução/Instagram

Na noite chuvosa desta terça-feira (21), o Cerrado Basquete recebeu o Flamengo no Ginásio da ASCEB. As equipes viviam momentos bem diferentes. Os brasilienses amargavam a lanterna do NBB, enquanto o rubro-negro carioca era o segundo colocado.

O favoritismo do Flamengo prevaleceu mais uma vez, e o time chegou a 23ª vitória. Já o Cerrado chegou a sua 10ª derrota consecutiva. O time volta a jogar na ASCEB na terça-feira (28), contra o Paulistano, às 20h. O próximo compromisso do Flamengo é na quinta-feira (23), contra o Brasília Basquete, às 19h15.

O jogo

O Flamengo teve um início de partida ainda melhor que o esperado. O vice-líder abriu 14 pontos de vantagem logo de cara e o time da casa foi pontuar faltando quatro minutos para o fim do primeiro quarto. O Flamengo teve 100% de aproveitamento quando entrava no garrafão e fez 26 a 12. Do lado do Cerrado, Sheard fez 10 dos 12 pontos mandantes.

O Cerrado teve um segundo quarto com mais atitude, mas ainda pecava muito na defesa. A liberdade do Flamengo em converter as bolas de dois pontos fez o time abrir ainda mais gordura no placar. A vantagem aumentou mais 12 pontos e os cariocas foram para o intervalo com placar de 53 a 27. Destaque para Olivinha, que fez seis pontos e pegou quatro rebotes no quarto.

No terceiro quarto, o Flamengo seguiu seu domínio com autoridade, enquanto o Cerrado tentava diminuir o prejuízo. Com esforço da equipe brasiliense, a vantagem acabou sendo diminuída em dois pontos, e os visitantes foram para o quarto quarto com 73 a 51.

O Flamengo parecia empenhado para chegar numa pontuação centenária, e não demorou para isso acontecer e a equipe chegar aos 80 pontos. Gabriel Jaú liderava as estatísticas de pontos e também de rebotes. O rubro-negro carioca não deixou cair o ritmo e marcou três dígitos no placar. O jogo terminou com um impiedoso placar de 102 a 70 para o time da Gávea.

Apesar do placar a favor do Flamengo, Sheard foi o cestinha da partida, com 24 pontos marcados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *