Após uma longa espera, o Governo do Distrito Federal (GDF) autorizou o retorno das partidas de futebol profissional na região. Para receber os jogos do Candangão, que tem retorno marcado para este sábado (8), três estádios foram liberados.

Os estádios Bezerrão, no Gama, Augustinho Lima, em Sobradinho, e Serejão em Taguatinga, receberam reparos durante esses quatro meses de paralisação, mas já estão liberados para receber os jogos, que voltam a acontecer a partir deste final de semana.

Melhorias

Com as obras 80% concluídas, o Serejão teve o gramado adubado e o campo demarcado. Os vestiários tiveram melhorias na iluminação, e nos chuveiros e vasos sanitários, que foram trocados. Além disso, os banheiros receberam pintura, assim como as saídas de emergência, as muretas na arquibancada que servem para separar torcidas adversárias, e o alambrado.

A administração de Taguatinga foi a responsável pelos cuidados da área externa, realizou a limpeza da arena, a roçagem e a poda de todas as árvores da área interna e externa do estádio.

O Bezerrão e o Augustinho Lima também receberam manutenção geral, que incluiu pintura, reparos no sistema hidráulico e elétrico, roçagem e limpeza.

A volta

O Campeonato Candango foi paralisado em março, devido a pandemia do novo coronavírus. O retorno da competição está marcado para este sábado (8), às 16h no Bezerrão, com confronto entre Gama x Real Brasília, última partida da primeira fase da competição.

Apesar de serem realizados com portões fechados, várias medidas de proteção serão tomadas nos jogos do Candangão, como a desinfecção dos estádios e suas instalações, o uso de máscaras nos vestiários, e a disponibilidade de álcool gel para todos os profissionais.

Embora os jogos de futebol profissional estejam autorizados, as partidas de futebol amador permanecem proibidas. A estimativa é de que o Candangão seja concluído ainda em agosto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *