Estreante no Candangão Feminino, Botafogo-DF anuncia ex-técnico de Minas Brasília e UDA-AL
Pela primeira vez disputando um Candangão Feminino, o Botafogo-DF faz planos para entrar na disputa pela vaga no Brasileirão Série A3 de 2025. A equipe alvinegra divulgou que o técnico Pablo Rizza (foto acima) será o comandante do time feminino na competição.
Pablo Alejandro Rizza Machado tem 45 anos, licença A da CBF e muita experiência no futebol feminino. Ele começou sua carreira na equipe profissional feminina do Ceilândia e depois passou por Minas Brasília, UDA-AL e Red Bull Bragantino-SP. Pelo clube paulista, foi campeão da Série A2 de 2023 conquistando o acesso à Série A1 do Campeonato Brasileiro. Também teve duas experiências por categorias de base masculinas atuando por Luziânia e SESP Brasília.
A iniciativa de disputar o Candangão Feminino partiu de um convite do representante do Botafogo-DF, Augusto Jesus: “O Augusto que representa o Botafogo-DF, juntamente com a Cesma Alves que representa o Republicanas, time amador, eles me convidaram para fazer parte desta Diretoria, em vista de trazer o feminino para o Botafogo e alcançar a Série A3. Pela minha experiência de atuar em um time profissional, sou fisioterapeuta e chefe do Departamento de Saúde do Minas Brasília, e por esta experiência e por ter passado por campeonatos candangos, ter cinco anos à frente de um projeto social, ter participado de toda esta parte de preparação das atletas. Em vista deste conhecimento, eles entraram em contato com o ex-treinador do Bragantino e que também passou pelo Minas Brasília (Pablo Rizza) que todos já conhecem, e com o Gustavo que é ex-auxiliar técnico do Minas e volta agora do Paraguai” disse Shara Figueiredo, autora do projeto de futebol feminino Sobradinho Serranas.
A gestora do alvinegro rasgou elogios à nova Comissão Técnica que estará à frente do clube no Candangão Feminino. Afirmou também que sabe dos desafios que irá encontrar pela disputa à vaga da Série A3 em 2025: “Fechamos com eles, acreditamos no trabalho, gosto do trabalho dele, uma seriedade muito grande, foi um dos técnicos que eu conheci que mais elevou o futebol feminino aqui em Brasília, A gente acredita no potencial dele, acredita nas atletas. Foi muito fácil conversar porque os objetivos são os mesmos, os times que estarão brigando pela mesma vaga, então a gente tentou segurar o máximo que pudemos então acredito que temos condições de brigar pela vaga à Série A3”.
A base do time deverá ter atletas do Sobradinho Serranas, Do Republicanas FC Feminino e outras atletas de fora do DF para reforçar o grupo: “Na próxima semana iremos divulgar parte das atletas, o local onde iremos jogar. Elas já estão treinando a preparação física em pólos diferentes, e segunda feira ele já iniciará a parte tática” afirmou Shara Figueiredo. O Botafogo-DF folgará na primeira rodada o Candangão Feminino e só entra em campo a partir da segunda rodada marcada para o dia 17 de agosto.
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.