Estreia do Candangão 2024 cria expectativa de bom público para a temporada
Na estreia do Candangão BRB 2024, a torcida voltou a fazer bonito nas arquibancadas e a presença na primeira rodada faz crer que as torcidas devem estar mais presentes. O jogo liderou o número dde torcedores foi entre Gama x Planaltina. A partida que marcou a reinauguração do Bezerrão atingiu o número de 5316 pessoas, números que não eram vistos no futebol do DF desde as finais de 2019.
A final do Candangão 2019 foi em jogos de ida e volta entre Gama e Brasiliense, com o jogo de ida levando 9 mil pessoas e o jogo de volta levando 14. Com a chegada da pandemia do COVID-19, entre os anos de 2020 e 2022 houveram diversas restrições de público e grande parte dos jogos aconteceram com os portões fechados.
Em 2023, com a novidade do Candangão do Milhão esperava-se que as torcidas comparecessem em peso, o que acabou não acontecendo. Na temporada passada, 26.556 pessoas tiveram presentes, média de 531 torcedores. Nesta primeira rodada de 2024, o saldo total foi de 6.038 pessoas, um número animador. Se esse número for mantido a cada rodada, o número de aficcionados pode ultrapassar o de 2023 ainda na primeira fase.
A entrega do Estádio Bezerrão deu uma turbinada nos números e a torcida alviverde se mostrou animada com a volta para a sua antiga casa. Com a promoção de cinco ingressos por 49,90, sendo agora quatro por 39,90, o Periquito espera manter o apoio nas arquibancadas. Outras torcidas também prometem forte apoio, como o Capital, que já vendeu 500 ingressos em menos de 24h e disponibilizou mais 200. No valor de R$ 20, o torcedor do Coruja ganha também uma camisa modelo arquibancada.
Para o clássico entre Ceilândia e Brasiliense, também há a expectativa de bom público por ser um duelo bem recorrentes nos últimos anos. O Gato Preto também quer manter a torcida que teve nos jogos eliminatórios do Brasileiro Série D.
Por outro lado, um velho problema que pode atrapalhar que o estádio sejam cheios são os laudos. O único jogo com portões fechados foi entre Brasiliense x Ceilandense, onde as autoridades às vésperas fo jogo acabaram não liberando o estádio para receber público. Fica a expectativa de como serão os jogos também nos Estádios Abadião e JK, que passaram por mudanças para poderem receber duas torcidas.
Confira o público da 1ª rodada do Candangão 2023:
- Real Brasília x Ceilândia (Defelê) – 188 pessoas
- Gama x Planaltina (Bezerrão)- 5316 pessoas
- Brasiliense x Ceilandense (Serejão)- Portões fechados
- Paranoá x Capital (Defelê)- 402 pessoas
- Santa Maria x Samambaia (Bezerrão)- 132 pessoas
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.
A esperança de ter um candangão com maior público chama-se: Gama/Bezerrão. O resto continua como antes. O Gama sozinho vai superar a marca do ano passado ainda na primeira fase.
A manchete deveria ser esta: com a volta do Bezerrão aumenta as expectativas de bom público para a temporada.