Ex-lateral direito é o novo técnico dos Juniores do Real Brasília
O Real Brasília iniciou o planejamento para a disputa do Campeonato Candango de Juniores, que tem início previsto para 13 de maio deste ano. Com o sucesso de Gérson Ramos na equipe profissional, a diretoria do Leão do Planalto definiu que Dedê Ramos assumirá a equipe sub-20 nesta temporada.
Ex-lateral direito de Ponte Preta-SP, Vila Nova-GO, Brasiliense e Brasília, Paulo Giovani Ramos (Dedê, foto acima) tem 37 anos e está no Real Brasília desde o início do projeto, como jogador e treinador. Na temporada passada, Dedê Ramos foi campeão candango com a equipe Sub-15, e estava atuando como auxiliar-técnico de Adilson Galdino na equipe feminina.
O novo técnico dos Juniores do Real Brasília terá a missão de recolocar os juniores do Leão do Planalto no caminho dos títulos, já que ano passado a equipe ficou de fora das finais ao ser eliminado nas quartas pelo Planaltina. Falando ao DF Esportes, Dedê Ramos comentou sobre a sua trajetória no futebol de Brasília.
Cheguei na gestão Belmonte em 2015, ainda no Brasília, estávamos na Sul-Americana, fizemos aquela campanha histórica eliminando o Goiás, depois fizemos dois jogos disputados com o Athletico-PR. Ao fim desse campeonato, eu acabei ficando em 2016, que foi a transição para o Dom Pedro, e depois disso foi o começo do Real Brasília, onde disputei o Estadual de 2017 e 2018. No ano seguinte, saí para jogar pelo Luziânia, retornando no segundo semestre, quando o clube fez uma parceria com o Sobradinho pra disputar a Copa Verde. Em 2020, foi o meu último campeonato como atleta, e acabei encerrando a minha carreira. Em 2021, o Pedro Ayub me fez o convite pra ser o auxiliar do Adilson Galdino no Feminino, quando ganhamos dois títulos estaduais. No primeiro ano do brasileiro, quase conseguimos a classificação, e no segundo ficamos em 5º. Como auxiliar, fui campeão no Sub-20, campeão no Sub-15, campeão no Sub-17, e a minha primeira experiência como treinador foi no ano passado, com o sub-15, quando conseguimos conquistar o título.
Expectativa
O ex-lateral direito entende que terá o seu maior desafio como treinador e promete entregar o máximo para o sucesso do Real Brasília. “Quero agradecer a confiança do Presidente Luis Felipe Belmonte e a confiança do diretor do clube Pedro Ayub. Sei da dificuldade que teremos diante desse desafio, mas vou fazer de tudo junto, com a minha comissão e com o grupo que iremos montar de jogadores, para alcançar o objetivo do clube”.
Como entrar em contato como time Real Brasilia DF para realizar avaliação de futebil mascuino sub 17/18.