A diretoria do Capital agiu rápido, e já definiu o seu novo treinador para a sequencia do Candangão BRB 2022. O nome escolhido foi o do treinador Edson Porto (foto acima), informação confirmada em primeira mão pelo DF Sports+.
Edson tem 64 anos e já passou pelo futebol candango, sendo treinador do Brasiliense, Gama e Botafogo-DF. O comandante começou sua carreira dirigindo as equipes de base do Internacional e do Grêmio no Rio Grande do Sul, ainda na década de 80, tendo conquistado o Sul Americano Sub 20 com o colorado. Na sequência ganhou rapidamente uma chance no futebol japonês, onde fez sucesso no começo dos anos 90. Dirigiu por lá o Shimizu Shougyou, e com a boa campanha foi contratado pelo Yokohama Marinos, onde conquistou o campeonato japonês. Após duas temporadas na equipe, ainda dirigiu outra equipe japonesa por três anos, o Tokushima Vortis.
No ano de 96 voltou ao Brasil tendo passado por diversos times brasileiros em vários estados e no Distrito Federal. Ele teve outra fase internacional na carreira, tendo atuado de 2003 a 2005 no Nippon Bunri e em 2008 pelo União Madeira, de Portugal. No Brasil seu maior destaque foi no futebol do Amapá, onde teve glórias com a equipe do Santos-AP, sendo campeão em 2017 e 2019, e vice campeão no ano passado. Ele também já foi campeão Matogrossense com o Juventude-MT em 2001 e campeão da Taça Cidade São Luís em 2009, pelo Sampaio Correâ-MA.
A equipe do Capital volta a campo já no próximo sábado (29), e jogará em sua casa, o Estádio JK, contra a equipe do Gama, pela terceira rodada do Candangão BRB 2022.