A Federação de Futebol do Distrito Federal recebeu, na tarde desta terça-feira (14), representantes dos clubes que disputarão o Campeonato Candango das categorias Infantil e Juvenil em 2018. Nove equipes confirmaram a participação no torneio deste ano.

As nove agremiações interessadas foram: Gama, Planaltina E. C., Legião, Galáticos, Guaraense, Capital, Ceilandense, Luziânia e Gaminha. O número de equipes tende a aumentar, já que a federação “esticou” o prazo de inscrição para o dia 17 deste mês (próxima sexta-feira).

O Campeonato possui previsão de início no dia 22 de setembro e a provável data de encerramento seria no dia 1º de dezembro. Já a fórmula de disputa deverá ser a mesma da realizada na temporada de 2017: todos jogam entre si em turno único, com os quatro melhores se classificando para a semifinal. Daí em diante serão dois jogos em sistema mata-mata, com cruzamento olímpico (1º x 4º e 2º x 3º), com vantagem de resultados iguais e mando de campo para o clube melhor colocado na primeira fase. Na final, não há vantagem.

Ficou estabelecido também que, na semifinal e final, o mando de campo não pode ser em campo de gramado sintético. A taxa de arbitragem será compartilhada entre as equipes, e os clubes podem inscrever jogadores até o último dia útil que antecede a quinta rodada.

No próximo dia 20 (segunda-feira), às 16 horas, será realizado o sorteio que definirá os confrontos. No ano passado, Samambaia (Infantil) e Legião (Juvenil) foram os campeões. Graças ao título conquistado dentro de campo, o Leão Branco conquistou o direito de participar da Taça BH de Futebol deste ano.

Por Marcelo Gonçalo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *