Fidas luta, mas para em goleiro adversário e é eliminado

Foto: reprodução / Futsal da Quebrada

Disputando sua primeira competição nacional, o Fidas Futsal voltou à quadra neste domingo (14) para o jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil. O time de Brasília foi até Várzea Grande-MT para tentar reverter a vantagem conquistada pelo Futsal Sem Drogas (FSD), que venceu a primeira partida por 7 a 5. Mas, a equipe mato-grossense voltou a vencer e avançou na competição.

As duas equipes fizeram um jogo muito ofensivo. Desde o início da partida, ambas se lançaram no ataque buscando o primeiro gol. Assim, não demorou para a bola estufar as redes. O time candango, que precisava vencer, estava melhor no jogo, mas passou a dar mais espaços aos contra-ataques no segundo tempo. Com Tales fechando o gol e o ataque aproveitando os erros do goleiro-linha brasiliense, o FSD ganhou por 5 a 3.

O jogo

Começando em ritmo acelerado, o FSD, com menos de um minuto de jogo, já tinha duas finalizações. Na segunda, Leozinho recebeu à frente de Kaíque e deu uma cavadinha para abrir o placar para o time mato-grossense. O Fidas, porém, não demorou a responder e, com dois minutos decorridos, Cabelo recebeu dentro da área e escorou para empatar.

Em jogada parecida com a do primeiro gol, por pouco o Fidas não virou, mas Cabelo acertou o travessão. Porém, aos cinco minutos, a equipe de Brasília conseguiu tomar a frente do placar. Fernando aproveitou rebote do goleiro Tales para estufar a rede adversária. O FSD voltou a igualar o jogo aos 8′. William Bigode chutou forte, Kaíque chegou a desviar, mas a bola entrou.

As duas equipes seguiram fazendo um jogo de muita movimentação e bastante ofensivo, mas não conseguiram mudar o placar até o fim do primeiro tempo.

Precisando da vitória para levar a decisão da vaga para a prorrogação, o Fidas assumiu o protagonismo na segunda etapa e teve as melhores chances de marcar o terceiro. No entanto, o ataque brasiliense parou no goleiro Tales que fez ao menos três defesas senscionais para salvar o FSD.

Com a segunda etapa na metade, o time da casa aproveitou contra-ataque, Juninho recebeu belo lançamento e tocou no canto na saída de Kaíque. Com o revés no placar, O Fidas passou a usar o goleiro-linha com mais de sete minutos ainda por jogar.

Mas, a estratégia não funcionou. Com pouco mais de 5 minutos para o fim, Leandrinho aproveitou um erro do Fidas na troca de passes e chutou para o gol vazio aumentando a vantagem do FSD. Dois minutos depois, a situação se repetiu, dessa vez Leozinho aproveitou o erro para marcar.

Logo em seguida, o Fidas reagiu. Em troca de passes, Matheus Paulo chutou forte, no alto e diminuiu, 5 a 3. Porém, a reação parou por aí e a equipe brasiliense foi eliminada da competição.

Ficha Técnica

FSD – MT 5 X 3 FIDAS FUTSAL

Copa do Brasil de Futsal, primeira fase, jogo de volta
Ginásio Fiotão, Várzea Grande-MT – 14/05, 19h

Arbitragem: Marcio Ferreira da Silva e Alan Cesa Fidelis

FSD – MT

Titulares: Tales, Weverton, Beija-Beija, Leozinho e Maranhão
Técnico: Diego Fernando

Gols: Leozinho (2), Willian Bigode, Juninho, Leandrinho
Cartão amarelo: Maranhão, Willian Bigode
Cartão vermelho: Não houve

Fidas Futsal

Titulares: Kaíque; Lobato, Matheus Paulo, Estêvão e Cabelo.
Técnico: Luciano Mistura

Gols: Cabelo, Fernando, Matheus Paulo
Cartão amarelo: Brendo, Cabelo, Lobato, Kaíque
Cartão vermelho: Não houve

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *