Fim da linha: Único técnico tricampeão do DF deixa o comando do Brasiliense
Chegou ao fim de forma melancólica a segunda passagem do técnico Vilson Tadei no comando do Brasiliense. O experiente treinador, maior vencedor do Candangão com três títulos, deixou de ser técnico do Jacaré após não conseguir classificar seu time para a final do estadual deste ano. A saída de Tadei foi confirmada após ter sua rescisão publicada no BID desta quarta-feira (27).
Experiente treinador de 69 anos, Vilson Tadei chegou ao Brasiliense depois da demissão de Luís dos Reis ocorrida após a derrota no clássico diante do Gama. Sob o comando de Tadei, o time amarelo conquistou seis vitórias, sendo quatro no Candangão, uma na Copa do Brasil (1×0 contra o Itabaiana-SE)e outra na Copa Verde (vitória nos pênaltis diante do Ceilândia). Foi sob seu comando que o Capital sofreu a sua única derrota do Campeonato até o momento.
Mas pouco a pouco os objetivos do Jacaré foram se desintegrando. Primeiro viria a eliminação na Copa do Brasil em casa contra o Criciúma-SC (derrota nos pênaltis). Na semifinal, o Jacaré acabou sendo presa fácil para o Capital, sendo eliminado com duas derrotas (3×1 no Serejão e 3×2 no JK). O time ficou na quarta colocação na classificação geral, a pior dos últimos anos.
Na noite desta quarta-feira, o Brasiliense volta a enfrentar o Cuiabá pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Verde sob direção do técnico Luís Carlos Souza. Como foi goleado no jogo de ida por 4×1 na Boca do Jacaré, dificilmente o time conseguirá seguir adiante na competição regional. Restará então, definir a equipe que irá disputar a Série D, prevista para o dia 28 ou 29 de abril. O Jacaré terá pela frente o Anápolis-GO em casa na estreia do Brasileirão.
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.