No último domingo (24), o meio futebolístico amador da cidade do Gama foi agraciado com as finais das Taças Ouro e Prata, que são referentes ao Campeonato Amador de Futebol Society Ayoama, tradicional competição gamense, sediada na chácara Ayoama, localizada na Ponte Alta Sul. As competições são realizadas há mais de 10 anos, movimentando diversos nomes conhecidos do futebol não profissional local. Nesta temporada 2017/18, 22 equipes disputaram a Taça Ouro (Primeira Divisão).

À título de esclarecimento, a Taça Prata faz referência à um campeonato de “consolação” àquelas equipes que não avançaram às semifinais da Taça Ouro. Deste modo, não disputam a Segunda Divisão (Taça Prata) as duas últimas equipes na classificação geral da primeira fase, bem como os quatro semifinalistas da competição principal. O campeonato, disputado em campo Society, é realizada nos moldes da modalidade Futebol 7, na qual cada equipe disputa as partidas com sete jogadores de linha e um goleiro.

AS DECISÕES

Pela final da Taça Prata, Borussia e Laranjas F. C. foram os protagonistas da decisão secundária da competição. Caio Victor, Jhonatan e Gleydson garantiram o troféu para a equipe do Borussia, que ainda sofreu dois tentos do Laranjas, marcados por Jairo e André Maia, fechando o placar final em 3 x 2.

Na disputa pelo 3º lugar da Taça Ouro, Arsenal e Olympiálcool se enfrentaram na partida de redenção. Caio e Emídio “Arroz” garantiram a vitória do Arsenal sobre o Olympiálcool, que chegou a diminuir o placar com Jeanderson. No final, 2 x 1 a favor dos mandantes. O Arsenal, que havia participado das últimas seis finais, tendo sido campeão em uma oportunidade e sendo vice nas outras cinco, garantiu a terceira colocação final da competição.

Na grande decisão da Taça Ouro, uma partida de tirar o fôlego da torcida local. O Strong F. C., em sua segunda participação na Taça Ouro, recebeu em tom de revanche o Atlético C. G., carrasco de sua primeira oportunidade na competição, para decidir o título da edição 2017/18. O Atlético sentiu a ausência de seu artilheiro Luan, expulso na semifinal diante do Arsenal, e acabou sofrendo uma derrota por 3 x 2 diante do Strong F.C., que conquistou seu primeiro título. Alcides e Victor (duas vezes) garantiram o caneco para o Strong. Neném e Bruno Amendoim descontaram para o Atlético.

ARTILHARIA

Além do grande título no campeonato, a artilharia final da competição ficou a cargo dos pés do atacante Alcides, do Strong F. C., que marcou incríveis 46 gols, superou a ótima marca de 39 gols alcançada por Luan, do vice-campeão Atlético C. G. Como não atuou na grande decisão, Luan não conseguiu diminuir a diferença diante de seu adversário, que ainda marcou um tento na partida derradeira, garantindo o posto de goleador isolado.

Por Gabriel Felipe

One thought on “Finais do futebol amador movimenta cenário esportivo do Gama

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *