Fora de casa, Brasília Vôlei ensaia reação, mas Barueri vence em sets diretos
Por Luciano Villalba Neto
O Brasília Vôlei perdeu para o Barueri em São Paulo por 3 sets a 0 nesta sexta-feira (29) à noite. O time paulista chegou à primeira vitória na Superliga 2024/2025 com parciais de 25/17, 33/31, 25/17. O troféu Viva Vôlei ficou com a ponteira Luiza Vicente. Sob olhar do técnico da seleção brasileira no ginásio, a equipe paulista comandada por Wagner Coppini chegou aos primeiros três pontos na competição. O Brasília Vôlei saiu de Barueri com os mesmos pontos com que chegou, oito, mas se mantém na oitava posição.
Jheovana, a oposta anfitriã, e Ana Medina, a oposta visitante foram as maiores pontuadoras da partida, com 19 acertos cada uma. Os 18 pontos a mais do Barueri mostram a superioridade das anfitriãs. O técnico Spencer Lee entrou com uma formação mais ofensiva, mas a estratégia não vingou. A nova levantadora Jordane ainda não estreou na Superliga.
A oposta Ana Medina, que vem sendo destaque da equipe, apontou erros numa partida em que o time teve uma performance ruim. “A gente errou muito saque… Praticamente, a gente não obedeceu na parte tática do nosso bloqueio, elas usaram a gente bastante. A gente deixou muita bola passar, a defesa não conseguiu subir”, observou a oposta do Brasília Vôlei.
O Brasília Vôlei volta à quadra na próxima quinta-feira, 04/12, quando recebe o EC Pinheiros às 21h30, no Sesi Taguatinga, pela oitava rodada da Superliga Feminina 2024/2025, no jogo de fundo da rodada dupla. O jogo deve ser transmitido ao vivo pelo Sportv 2. A partida preliminar será entre Brasília Vôlei e Real Brasiliense, estreia na Superliga B Masculina 2024/2025 para as equipes do DF.
Sets
O primeiro set foi dominado pelo Barueri. Num erro de saque do Brasília Vôlei, as comandadas de Wagão venceram o primeiro set do jogo, o primeiro set vitorioso da equipe na competição.
O segundo set foi disputado praticamente ponto a ponto. Após seis set points para o Brasília Vôlei, o Barueri virou o jogo e venceu por 33/31, na segunda chance para fechar, com um ataque da oposta Jheovana.
O terceiro e último set da partida mostrou novamente um domínio das anfitriãs. O Brasília não conseguiu reagir e o time paulista venceu o set com um outro 25/17 como no primeiro e sacramentou o jogo e a primeira vitória garantindo os três primeiros pontos na Superliga 2024/2025.
Formação das Equipes
Paulistano Barueri
Lyara na mão. Jheovana de oposta. Lanna e Luzia pelo meio. Luiza Vicente e Sabrina Groth nas pontas. Líbero: Letícia Pequena. Entraram: Ana Cristina, Ana Bento, Milena. Técnico Wagão.
Brasília Vôlei
Marina Sioto na mão. Ana Medina de oposta. No meio, Lívia e Nandyala. Nas pontas, a capitã Naiara e Geovanna. De líbero, Vitória Trindade. Entraram: Marinão, Kate, Milena e a líbero Vi Maria. Técnico: Spencer Lee.
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.