Fora de casa, Ceilândia conquista novo empate

Foto: Reprodução/F.Sports

Em jogo válido pela 7ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro, o Ceilândia, líder do grupo A5, viajou para Várzea Grande, no Mato Grosso, para enfrentar o Operário, buscando vencer a primeira partida fora de casa. Logo no começo, porém, tomou um balde de água fria e precisou correr atrás do resultado.

O time do DF até buscou a virada, mas levou o empate e teve um jogador expulso, e o jogo terminou mesmo 2 a 2. Com a combinação de resultados, o Gato Preto acabou caindo para a terceira colocação, enquanto o Operário de VG segue em 4º.

Na próxima rodada, a primeira do returno, o Ceilândia volta a enfrentar o Operário de Várzea Grande, dessa vez, no Abadião. A partida está marcada para esta quarta-feira (14), às 15h30.

Primeiro tempo

O jogo começou com muitas trocas de passe e marcação alta de ambas as equipes. Jogando em casa, o Operário tomou a iniciativa, aproveitando-se também do time misto que o Ceilândia colocou em campo. Com 16 minutos de jogo, em jogada de velocidade, Kauê, que voltava de suspensão, recebeu pela direita e chutou na saída de Matheus Silva para abrir o placar para o Operário de Várzea Grande.

O Gato preto não conseguiu mostrar o futebol que o manteve na liderança desde o início do campeonato, mal passando do meio do campo. Aos 40′, Bahia tentou a bola infiltrada para o Nolasco, que não conseguiu segurar, acabou tropeçando sozinho e o ataque foi desperdiçado. Quatro minutos mais tarde, a bola foi levantada na área do Operário e o próprio zagueiro mandou tirando tinta da trave. No escanteio, porém, ninguém do alvinegro conseguiu finalizar.

Já no finalzinho da primeira etapa, aos 46′, China cruzou e Euller subiu mais que todo mundo para cabecear para o fundo das redes e deixar tudo igual no placar antes do intervalo, 1 a 1.

Segundo tempo

O Ceilândia voltou melhor para a segunda etapa. Em cobrança de falta rápida, a bola foi tocada para Romarinho, que entrava em velocidade pela esquerda, e mandou a bomba que deixou o time visitante à frente do placar.

Fora de casa e com a vantagem no placar, o Gato Preto mudou o estilo de jogo, mantendo mais a posse de bola no meio-campo, com calma, segurando o resultado. Aos 20′, na bola parada, o Operário voltou a levar perigo em cabeçada, que foi direto para fora.

Com 28 minutos, o Ceilândia acabou perdendo a bola no meio do campo, o que resultou em um contra-ataque do time da casa. A bola foi cruzada para Kauê, que entrava em velocidade pela direita e, de primeira, mandou para o fundo das redes, marcando seu segundo gol no jogo e deixando tudo igual. E para piorar tudo para Adelson de Almeida, Werick foi expulso logo em seguida por falta forte na lateral do campo.

Os técnicos optaram por fazer diversas mudanças, mas que não foram suficientes para mudar o resultado em campo. Aos 40′, o árbitro precisou paralisar a partida rapidamente porque os torcedores soltaram uma fumaça verde. Com 44 minutos, Peixinho caiu na entrada da área e o público pediu pênalti, mas o árbitro mandou o jogo seguir. Apesar dos sete minutos de acréscimo, nada mudou no placar.

Ficha técnica

Operário de Várzea Grande 2×2 Ceilândia

Campeonato Brasileiro Série D, primeira fase, 7ª rodada
Estádio Dito Souza, Várzea Grande-MT, 11/06, 16h00

Árbitro: Jackson Ribeiro de Souza Sobrinho
Assistente 1: Renan Rodrigues
Assistente 2: Geovanio da Silva
4º árbitro: Jean Ferreira

Operário de Várzea Grande

Bruno; Igor, Marcão, Alex Alves e Alyson (Carlos Henrique); Matheus Azevedo (João Araújo), Kauê, Tássio e João Victor (Peixinho); Pablo Thomaz e Roney
Técnico: Gabardo Jr

Gols: Kauê (2x)
Cartão amarelo: não teve
Cartão vermelho: não teve

Ceilândia

Matheus Silva; Douglas Rato, Euller, João Afonso e China; Pedro Bambu, Werick e Nolasco (Danillo); Iago, Romarinho (Lucas Victor) e Bahia (Foguinho).
Técnico: Adelson de Almeida

Gols: Euller e Romarinho
Cartão amarelo: Euller
Cartão vermelho: Werick

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *