Fora de casa, Ceilândia volta a vencer na Série D

O Ceilândia se reabilitou no Brasileirão Série D na tarde deste sábado (31). Jogando contra o Porto Velho na capital rondoniense, o Gato Preto superou os desfalques e conquistou a vitoria fora de casa por 2 x 0, com Júnior Timbó marcando os dois gols alvinegros.
Depois de três partidas sem vencer, dois empates e uma derrota, a equipe do Distrito Federal volta à segunda colocação do grupo A5. Com 14 pontos, o Ceilândia está atrás apenas da Aparecidense, que goleou o Luverdense por 4 a 1 e chegou a 16. A locomotiva de Rondônia parou na sexta posição com quatro pontos
A partida marcou o fim do primeiro turno. Com a tabela espalhada na quarta divisão nacional, Ceilândia e Porto Velho voltam a se enfrentar no oitava rodada, desse vez com mando do Gato Preto. A partida será no estádio Abadião, sábado (7), às 16h30.
O jogo
Apesar de não contar com nomes importantes do elenco, casos de Sucuri, Tarta e Romarinho, foi o Ceilândia quem começou melhor a partida. Os visitantes no estádio Aluizão não demoram a abrir o placar. Júnior Timbó, que entrou no lugar de Cabralzinho ainda aos 11 minutos, marcou o primeiro gol do jogo aos 19′.
Com a vantagem, o Gato Preto baixou as linhas e viu o Porto Velho crescer na partida em busca do empate. A locomotiva chegou a fazer pressão na defesa alvinegra, principalmente na parte final do primeiro tempo, quando o time rondoniense acertou a trave adversária.
Após o intervalo, o time da casa manteve o ritmo e assumia o protagonismo na criação de jogadas de perigo. Lançado ao ataque, o Porto Velho dava espaços para os contra-ataques. Aos 14 minutos, na primeira chegada do segundo tempo, o Ceilândia ampliou sua vantagem, de novo com Júnior Timbó.
A boa vantagem deu tranquilidade à equipe candanga para resistir às tentativas dos anfitriões que, apesar das mudanças promovidas pelo técnico, não conseguiu furar a defesa alvinegra.
Ficha técnica
PORTO VELHO 0 X 2 CEILÂNDIA
Campeonato Brasileiro Série D, 1ª fase, 7ª rodada
Estádio Aluizio Ferreira, Porto Velho-RO, 31/05, 17h
Árbitro: Luiz Rodrigo Barbosa Oliveira-RR
Assistente 1: Renato Aparecido dos Reis Oliveira-RO
Assistente 2: Tiago Ferreira – RO
4º árbitro: Thiago do Carmo Brasil-RO
PORTO VELHO
Digão; Crystian (Lucas Bala), Nathan, Rennâ (Acerola), Rafael (Lulinha); França, Anderson, Mauricio Leal, Edrean; Victor (Lukinhas) e Mano (Giovany).
Técnico: Paulo Eduardo
Gols: Não houve.
Cartões amarelos: Crystian, Maurício e Rafael.
Cartões vermelhos: Maurício Leal.
CEILÂNDIA
Elias; Paulinho, Mingoti (Euller), Badhuga e Everaldo; Lucas Silva, Lagoa, Cabralzinho (Júnior Timbó) (Pepê); Kennedy (Bolt), Regino e Nando (Pablo Félix).
Técnico: Adelson de Almeida
Gols: Júnior Timbó (19′ – 1º T e 14′ – 2ºT).
Cartões amarelos: Lucas Silva, Paulinho e Elias.
Cartões vermelhos: Não houve.
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.
Parabéns professor Adelson, com a volta do lateral Paulinho, a zaga ficou mais segura já foi nassi no 2 x 3 e agora o Diego Bolt é fraco pra esse time do Ceilândia, opinião de torcedor que acompanha a tempos.
Parabéns aos jogadores e a comissão técnica do Ceilândia, para quem achavam que Ceilândia e Capital seriam motivo de chacota, estão vendo exatamente o contrário. Ambas as equipes estão muito bem até aqui, não tenho dúvidas de que deixaram suas participações marcadas na competição.