Em confronto válido pela 10ª rodada do Campeonato Candango, Sobradinho e Luziânia foram ao campo do estádio Augustinho Lima, na tarde deste sábado (14). O Luziânia promoveu muitas alterações em relação ao último jogo, quando perdeu em casa por 5×1 para o Gama, e as mudanças surtiram efeito. Lucas Silva e Vitin ganharam oportunidade e deram outra cara à equipe. Resultado? Uma grande vitória fora de casa.
A peleja
Jogando em seus domínios, o Sobradinho foi quem produziu a primeira oportunidade da partida. Matheus Alves, logo aos dois minutos, em arremate da entrada da área, obrigou o goleiro Matheus Lorenzo a trabalhar. Porém, o Leão da Serra parou aí.
O confronto seguiu com absoluto controle do Luziânia. A proposta do técnico Sebastião Rocha em pressionar a saída de bola surtiu efeito. O Sobradinho ficou preso na marcação alta da equipe goiana, que colocava sempre com 7 ou 6 homens no campo de ataque.
Aos 18′, em saída de bola errada do lateral Matheus, Vitin roubou a bola, foi ao fundo e cruzou para Lucas Silva finalizar em cima do goleiro Uoston.
Os donos da casa só conseguiram levar perigo novamente aos 28′. Em falta alçada na pequena área, Felipe Marcelino completou por cima. Dois minutos depois, o lateral Matheus arrancou da linha defensiva e abriu para Bruno Lucas finalizar com perigo, ao lado direto da meta deferida por Matheus Lorenzo.
Água mole, pedra dura…
Em resposta ao lance de perigo do Sobradinho veio o gol do Luziânia. Titico foi lançado às costas da marcação, Uoston, na tentativa de abafar o lance, saiu mal, deixando o atleta do Luziânia em excelentes condições para cruzar na cabeça do centroavante Lucas Silva. 1×0 Luziânia.

O Luziânia seguiu em cima. Três minutos mais tarde, em nova saída errada do Sobradinho, Vitin ficou cara a cara com Uoston, mas finalizou errado.
Aos 37′, mais uma bola lançada nas costas da linha defensiva do Sobradinho. Lucas Silva saiu sozinho com o goleiro Uoston e não perdoou. Luziânia 2×0.
Os 45′ complementares
A bronca do treinador Luis do Reis no vestiário aparentou surtir efeito. Os dez minutos iniciais foram de total controle do Sobradinho. Contudo, nada do Leão da Serra diminuir o prejuízo. Pelo contrário…
Aos 11′, Goduxo apareceu livre na entrada da área e finalizou. A bola pegou na trave e sobrou nos pés de Lucas Silva, que foi ao fundo e cruzou para Ferrugem ampliar de cabeça: 3×0 Luziânia.
O gol de honra do Leão da Serra veio aos 14′. Após falta levantada na pequena área, a defesa azulina não conseguiu cortar, e a bola sobrou para Gabriel Vitor descontar: 3×1.
O confronto seguiu sem grandes chances até os 33′, quando Goduxo, em bela jogada individual, avançou em direção ao gol do Sobradinho, deixando três marcadores para trás. O lateral só foi parado com falta na área: pênalti. Na cobrança, Anjinho só deslocou Uoston e para ampliar. Placar final: Sobradinho 4×1 Luziânia.
Com o resultado, o Luziânia segue na oitava posição, com 11 pontos, ainda atrás do Capital. Na próxima rodada, para garantir a classificação, é só vencer o Ceilândia. O Sobradinho continua na sexta colocação, com 13 pontos, já classificado para o mata-mata.
Na próxima rodada, a última da primeira fase, o Sobradinho enfrenta o Capital fora de casa, enquanto o Luziânia recebe o Ceilândia, como dito acima. Datas, locais e horários ainda serão definidos.
FICHA TÉCNICA
SOBRADINHO 1×4 LUZIÂNIA
Candangão 2020, – 10ª Rodada
Estádio Augustinho Lima, Sobradinho-DF – 14/03/2020, 15h30
Árbitro: Adriano Neri
Assistentes 1 e 2: Lucas Torquato e Jose Ricardo
Quarto árbitro: Francisco Diego
Inspetor: Rodrigo Paulino
SOBRADINHO
Uoston; Gelder (Ricardo Guilherme), Erthal, Felipe Marcelino e Matheus; Gabriel Vitor, Caio, Douglas (Bruno) e Matheus Alves; Bruno Lucas (Danilo) e João Vitor
Técnico: Luis dos Reis
Gols: Gabriel Vitor (14′ – 2°T)
Cartões amarelos: Matheus, Gelder, Matheus Alves
Cartão vermelho: não houve
LUZIÂNIA
Matheus Lorenzo; João Pedro, Bruno Brito, Santiago e Goduxo; Cleyton, Gabriel Soares e Titico (Anjinho); Manu, Vitin (Ferrugem) e Lucas Silva
Técnico: Sebastião Rocha
Gols: Lucas Silva (31′ – 1°T) e (37′ – 1°T), Ferrugem (11′ – 2°T), Anjinho (34′ – 2°T)
Cartões amarelos: Manu, Bruno Brito
Cartão vermelho: não houve