As Leoas do Real Brasília viajaram até o Rio de Janeiro para enfrentar o Flamengo em jogo válido pela quarta rodada do Brasileirão Feminino. Embaladas pela virada histórica contra o Bragantino, o Real buscava a terceira vitória na competição contra as cariocas, que tinham uma vitória e dois empates.

O Real até chegou a abrir o placar, mas após sofrer a virada repentina, a equipe acabou se desequilibrando na partida e, apesar de muita luta, acabaram sofrendo mais dois gols e saíram derrotadas por 4 a 1. Com o revés, as Leoas caíram duas posições e agora ocupam a sétima posição, enquanto o Flamengo subiu para o quinto lugar.

O próximo compromisso do Real Brasília é no sábado (2), às 15h, no Estádio do Defelê. Já o Flamengo visita o Palmeiras na sexta (1), às 20h.

Primeiro tempo

O jogo começou muito estudado, com as duas equipes marcando bem forte. A primeira finalização do Real saiu foi aos 11′, quando Gaby recebeu de Maria Dias e bateu por cima do gol. Na segunda chegada das Leoas na partida, saiu o gol. Após cruzamento de Maria Dias para Nenê, a camisa 90 recebeu sozinha e bateu no alto para inaugurar o placar.

O Flamengo só conseguiu finalizar contra o gol do Real aos 17 minutos, quando Thaísa bateu no meio do gol para fácil defesa de Dida. Aos 25′, as rubro-negras deixaram tudo igual após gol olímpico de Leidiane com contribuição da goleira Dida.

Com 30 minutos, Carol Gomes deu bom cruzamento para Maria Dias, que bateu com perigo por cima do gol. No minuto seguinte, o Flamengo virou a partida após corte errado de Carol Gomes, que fez a bola sobrar para Cris tocar na saída da goleira Dida.

No último minuto do primeiro tempo, a goleira Dida socou a bola para entrada da área, e ela acabou sobrando para a atacante Maria Alves, que bateu por cima do gol.

Foto: Nayra Halm / Staff Images

Segundo tempo

Com oito minutos, quase o Flamengo ampliou quando Cris arriscou de fora e a bola saiu tirando tinta do travessão. Após passar por quatro marcadoras do Real, Gica bateu cruzado, sem muita força, e a bola passou perto do gol.

Aos 15′, Leidiane não conseguiu cortar e Nenê finalizou, mas a goleira Kaká fez a defesa em dois tempos. O rubro-negro carioca ampliou a vantagem após boa jogada de Gica, que bateu no cantinho para ampliar. Logo depois, o Real conseguiu chegar e, mesmo com a goleira Kaká fora do gol, Bruna bateu por cima do gol.

O Real investia em jogadas em velocidade, mas não conseguia transformar as tentativas em chances claras de gol. Após cobrança de escanteio, Maria Peck finalizou e a bola explodiu na cabeça de Gaby Soares, mas a arbitragem marcou pênalti. Kika Brandino bateu no canto direito de Dida para fazer o quarto gol.

Ficha técnica

FLAMENGO 4×1 REAL BRASÍLIA

Campeonato Brasileiro Feminino – 4ª rodada
Estádio Luso Brasileiro, Rio de Janeiro 28/03/2022, 20h

Árbitro: João Ennio Sobral (RJ)
Assistente 1: Raphael Carlos (RJ)
Assistente 2: Michele Cristina da Silva (RJ)
Quarto Árbitro: Tarcizo Pinheiro (RJ)

Real Brasília

Dida; Roberta (Dani Silva), Rafa Soares, Isabela Melo e Carol Gomes (Bruna Natieli; Camila Pini (Marcela), Petra e Gaby Soares; Maria Dias, Nenê e Dany Helena (Geovana Alves).
Técnico: Adilson Galdino

Gols: Nenê.
Cartões amarelos: Dany Helena
Cartões vermelhos: Nenhum.

Flamengo

Kaká; Monalisa, Cida, Núbia e Gisseli (Duda Rodrigues); Kaylane, Thaísa (Stella), Cris e Leidi (Kika Brandino) ; Gica e Maria Alves (Maria Peck).

Gols: Cris, Gica, Kika Brandino e Leidi
Cartões amarelos: Stella
Cartões vermelhos: Nenhum.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *