Após muita especulação em torno do nome do treinador, a Diretoria do Formosa Esporte confirmou o nome de Heli Carlos como novo comandante do Tsunami para a próxima temporada. Apesar de ser favorito ao cargo desde que se iniciaram os preparativos do clube, faltava a confirmação oficial.
Ex-jogador que encerrou a carreira no Formosa, Heli Carlos Natal de Oliveira pendurou as chuteiras em 2011 e já no ano seguinte exerceu a função de Supervisor de Futebol. Em 2012 teve a oportunidade de comandar o Tsunami no Candangão e teve bons resultados, como a conquista da Taça João Saldanha. Em 2017 na condição de Auxiliar Técnico novamente assumiu o clube em substituição à Carlos Nunes. Nos anos seguintes exerceu diversos cargos no clube como Gerente de Futebol e das Categorias de Base.
Com a confirmação de Heli Carlos, resta apenas um clube a definir o seu treinador (Santa Maria). A Diretoria promete divulgar o elenco nas próximas semanas e o pontapé inicial nos trabalhos de preparação será dado no dia 2 de janeiro. Confira abaixo todos os treinadores das equipes que disputarão o Candangão de 2019:
- Bolamense: PC Alencar;
- Brasiliense: Adelson de Almeida;
- Capital: Hugo Almeida;
- Ceilândia: Jairo Araújo;
- Formosa: Heli Carlos;
- Gama: Vilson Tadei;
- Luziânia: Luis Carlos Sousa;
- Paracatu: Joel Cornelli;
- Real FC: Paulo Pereira;
- Sobradinho: Victor Santana;
- Santa Maria: A Definir;
- Taguatinga: Ricardo Antônio.