Formosa Esporte e Bolamense se enfrentaram na tarde deste domingo (4), em jogo válido pelo complemento da 10ª rodada do Candangão 2018. Melhor para o Tsunami do Cerrado que, no primeiro minuto de jogo, abriu o placar com a atacante Cardoso. Com a vitória a equipe está com doze pontos e assumiu a oitava colocação na tabela, entrando no G8. Já o Bolamense, com a derrota, caiu uma posição e agora está em nono, porém livre do descenso.
Com a bola rolando….
Mal o árbitro havia dado o apito de inicial da partida, veio o lançamento do zagueiro Bruno Cachorrão, Cardoso correu por trás da zaga e bateu na saída do goleiro Yuri, abrindo o placar para os mandantes. Até os 25 minutos da etapa inicial, só dava Formosa. O goleiro Pedro Ferreira, aliás, trabalhou pouco durante toda a partida.
Aos 46 minutos, o volante formosense, Vecci, chutou de fora da área e por muito pouco não ampliou a vantagem. E foi só o que restou para relatar durante toda a primeira etapa do confronto.
Na volta para etapa final, o Formosa continuou melhor. Aos seis minutos, Marcos Paullo chutou de fora da área, a bola chegou a raspar a trave e por pouco não entrou. Logo em seguida o atacante do Bolamense, Lucas, foi expulso, após dar uma cotovelada em Cardoso. Com um jogador a menos em campo, a equipe afro-brasileira foi guerreira e não deu espaços para o Formosa ampliar a vantagem.
Assim, apenas a os 28 minutos, Cardoso caiu pela direita, driblou um marcador, carregou a bola, cruzou e o goleiro Yuri pegou com segurança. Logo depois Araújo aproveitou o cruzamento de Bruno Lopes, cabeceou e o atacante chegou a marcar o gol, mas o assistente marcou impedimento do jogador no lance.
Com 37 minutos, após o chute, o goleiro Yuri soltou a bola nos pés de Araújo, mas na finalização o atacante desperdiçou a oportunidade. Quatro minutos depois, no finalzinho do jogo, Cardoso tocou para dentro da área, mas seu companheiro impedido não conseguiu ampliar a vantagem. E ficou assim, Formosa venceu pelo placar de 1 x 0.
Ao final da partida, o zagueiro Nildo falou com a equipe do DF Sports. “A vitória foi merecida para a nossa equipe. É importante conquistar os três pontos e agora vamos para o jogo contra o Brasiliense garantirmos a classificação”, comemorou o jogador. O técnico Lucas de Oliveira também falou com a nossa equipe. “Jogo bom, difícil, mas a vitória foi muito importante para a nossa equipe jogar e tentar a classificação com mais tranquilidade”, explicou o treinador.
Na 11ª e última rodada desta primeira fase do campeonato, a equipe do Formosa irá enfrentar o Brasiliense no estádio Rorizão, enquanto o Bolamense duela com o Santa Maria no estádio Serra do Lago. As duas partidas serão realizadas no próximo dia 14 (quarta-feira), pois todos os jogos da rodada derradeira têm que ser disputados simultaneamente.
FICHA TÉCNICA
FORMOSA 1 x 0 BOLAMENSE
Campeonato Candango 2018 – 10ª rodada
Estádio Diogão, 04/03/2018, 16h
Público: 707
Renda: R$ 5.590,00
Árbitro: Christiano Nascimento
A1: Lehi Souza
A2: Jonas Oliveira
4º árbitro: Gutemberguison Almeida
Inspetor: Fábio Alves
FORMOSA
Pedro Ferreira; Daniel Costa, Nildo, Bruno Everton e Bruno Lopes; Vecci, Foguinho (Albano), Marcos Paullo (Bruno Silva) e Wesley Brasília; Juninho (Araújo) e Cardoso.
Técnico: Lucas de Oliveira.
Gol: Cardoso (1’ – 1º T).
Cartões amarelos: Vecci, Bruno Lopes, Cardoso e Juninho.
Cartão vermelho: não houve.
BOLAMENSE
Yuri; Rato (Djhony), Paulo, Bigú Braz e Sid (Wesley); Werick, Lucas, Desson e Igor (Mário); Amendoim e Pedrinho.
Técnico: Luiz Henrique.
Gol: não houve.
Cartões amarelos: Paulo e Pedrinho.
Cartão vermelho: Lucas.
Por Aline Santiago