Formosa e Santa Maria se enfrentaram na tarde deste domingo (4), em jogo válido pela quarta rodada do Candangão 2018. Melhor para a equipe do Tsunami do Cerrado que conseguiu uma vitória magra pelo placar de 1 x 0, mas suficiente para a conquista dos três pontos e sua primeira vitória na competição. Já o time grená amarga seu calvário de derrotas seguidas.

Com a bola rolando…

A equipe da casa foi comandou o confronto durante praticamente toda a partida. Diferentemente dos compromissos anteriores, o Formosa foi soberano em campo. Com a chegada do atacante Wesley Brasília a equipe ficou por muito tempo no campo adversário e com chances reais de gol.

Logo aos dois minutos, Cardoso chegou próximo à área, arrancou e chutou no canto direito.  A bola raspou a trave, mas não entrou. Alguns minutos depois o mesmo Cardoso chutou no gol, mas o zagueiro Luan Berny interceptou o chute. Em mais uma chance do destaque do time mandante, aos 15’, o atacante bateu de primeira, mas a bola subiu demais e foi para a linha de fundo.

Na volta para a etapa final o Tsunami do Cerrado continuou com a mesma pegada. Aos cinco minutos, Araújo não aproveitou o cruzamento da direita e chutou para fora. Aos 9’, novamente sozinho, Araújo cabeceou errado e não abriu o placar.

Aos 19 minutos, finalmente o gol do Formosa saiu. Depois de boa jogada pela direita, Cardoso não desperdiçou e chutou para o fundo gol. Formosa em vantagem 1×0. Após a abertura do marcador, a equipe da casa foi inteligente e administrou o seu resultado positivo.

Ao final da partida o técnico Lucas de Oliveira falou a equipe do DF Sports.”Hoje começa um novo momento pra nós, o trabalho vendo sendo feito e os resultados positivos não vinham, mas a partir de hoje estamos confiantes que o trabalho vai continuar e tudo melhora com a vitória”, explicou o treinador.

Na próxima quinta-feira (8) o Formosa irá ao estádio Rorizão enfrentar o Samambaia, às 17 horas, enquanto o Santa Maria duela com o Ceilândia às 15h30 de quarta-feira (7), no Bezerrão.

FICHA TÉCNICA 

FORMOSA 1 x 0 SANTA MARIA

Campeonato Candango 2018 – 4ª rodada

Estádio Diogão, 04/02/2018, 17h

Público: 426

Renda: R$ 2.545,00

Árbitro: Vanderlei Soares

A1: Marconi Souza

A2: Mateus Felipe

4º árbitro: Gutemberguison Almeida

Inspetor: Fábio Alves

FORMOSA

Pedro Ferreira; Daniel Costa, Bruno Silva, Bruno Everton e Nildo; Bruno Lopes, Wesley Brasília (Dudu), Vecci (Pedro Paulo) e Albano; Araújo (Souza) e Cardoso.

Técnico: Lucas de Oliveira.

Gol: Cardoso (19’ – 2º T).

Cartões amarelos: Cardoso, Wesley Brasília e Pedro Paulo.

Cartão vermelho: não houve.

SANTA MARIA

Baiano; Amaral, Juninho, Luan Berny e Rafael; Reis (Paulo Vitor), Raphael Cunha (Victor), Evisson e Marcelo Passos (Douglas Guerra); Clebinho e Fábio Silva.

Técnico: Carlos Spinoza.

Gols: não houve.

Cartões amarelos: Raphael Cunha e Reis.

Cartão vermelho: Douglas Guerra.

Por Aline Santiago

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *