Era para ser um dia para ser comemorado no Gama. A torcida reencontraria o Gama novamente e no estádio Bezerrão(coisa que ocorreu somente em abril do ano passado). O clube jogaria contra um adversário de série B (Fortaleza). E de quebra seria a estreia de Lúcio agora vestindo a camisa do clube com mais títulos candangos.

Mas as coisas não ocorreram como planejado. A chuva que antecedeu a partida espantou boa parte dos torcedores gamenses que preferiram assistir o jogo pela TV. E o qualificado Fortaleza não encontrou dificuldades para vencer o alviverde por 3×0.

Com apenas seis minutos de jogo o Fortaleza abriu o placar. Léo Natel cobrou falta, o zagueiro Ligger dividiu com a zaga gamense, o goleiro Victor Brasil se atrapalhou e acabou colocando a bola dentro da própria meta.

Aos 12 minutos o meia Fernandinho passou por três marcadores e soltou uma bomba no travessão. Melhor em campo, o Fortaleza chegou ao segundo gol aos 26 minutos. O centroavante Gustavo recebeu passe entre a marcação e chutou firme no canto esquerdo de Victor Brasil que nada pôde fazer.

Atordoado o alviverde foi buscar uma ração e quase descontou aos 28. David Dener desviou cruzamento de cabeça e a bola foi para as redes, mas a auxiliar Leila Cruz anulou o lance por impedimento.No finalzinho do jogo o meia Fábio Gama cobrou falta no ângulo, mas Marcelo Boeck voou para praticar a defesa.

O goleiro Victor Brasil falhou e acabou marcando gol contra. Foto: Ricardo Botelho

No segundo tempo, o técnico Rogério Ceni colocou o time reserva para atuar enquanto o Gama realizou substituições pontuais. O Fortaleza voltou a marcar aos 12 minutos quando Sérgio acreditou na jogada individual e passou pela marcação. De frente com Victor Brasil, o meia teve o trabalho de tirar do goleiro e marcar o terceiro gol do Tricolor.

O Fortaleza ainda teve uma grande chance com Wesley que beijou a trave, mas o jogo terminou mesmo com vitória do time cearense.

FICHA TÉCNICA

Amistoso
Estádio Bezerrão na cidade do Gama/DF
Sábado, 13/01/2018 – 17h

GAMA-0
Victor Brasil; Murilo (Marquinhos), Lúcio, Jacó e Rafinha; Judivan (Wagner), Robston (Santos), Tarta e Fábio Gama; David Dener (Diego) e Fernandinho (Almir Dias).
Técnico: Carlos Alberto Dias

FORTALEZA-3
Marcelo Boeck (Mateus Inácio); Felipe (Murilo), Diego Jussani (Andrei), Ligger (Tinga) e Leonan (Bruno Melo); Anderson Uchoa (Derley), Igor (Sérgio), Léo Natel (Wesley) e Alípio (João Henrique); Pablo (Paulo Sérgio) e Gustavo (German Pacheco)(Edinho).
Técnico: Rogério Ceni

Gols: Victor Brasil (Contra), Gustavo e Sérgio (FOR)
Cartões Amarelos: Diego (GAM)
Cartões Vermelhos: não houve

Árbitro: Rafael Diniz/DF

Auxiliar 1: Luciano Benevides/DF
Auxiliar 2: Leila Cruz/GO
4º Arbitro: Almir Camargo/DF

Público: 3.905 pagantes

Renda: R$ 76.640,00

Por Marcelo Gonçalo

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *