Com a dificuldade para atuar nos estádios do Distrito Federal, alguns times da capital têm buscado alternativas para mandarem seus jogos no 22º Campeonato de Futebol Profissional da Segunda Divisão. Assim, a diretoria do SESP/Samambaense decidiu receber o Planaltina E. C. no estádio Urias, em Alexânia-GO, na tarde deste sábado (18), pelo Grupo B da competição de acesso.
Ao término da saga, 2 x 1 e ponta da tabela garantida para os visitantes. O clube vermelho, no entanto, fica com a 2ª colocação, perdendo no critério desempate para a agremiação do Legião, que também venceu seus dois primeiros compromissos no campeonato.
Vitória sem brio
Embora tivessem enfrentado a viagem de Brasília até a cidade vizinha, os jogadores entraram em campo demonstrando disposição. Deste modo, aos 13 minutos, o SESP chegou ao gol inaugural da partida. Em cobrança de falta alçada na área, o volante João Carlos subiu mais alto e cabeceou para a rede planaltinense, fazendo 1 x 0 a favor dos “donos da casa”.
Aos 27 minutos a equipe do SESP por pouco não voltou a ficar à frente no marcador, após um belo chute do camisa oito Washington, para uma defesa não menos espetacular do goleiro Jhonny, do Planaltina.
No entanto, a partir dos 30 minutos, os times parecem ter poupado forças para a segunda etapa do duelo. Não houve mais sequer um lance digno de citação. Os jogadores abusaram dos chutões para longe de seus sistemas defensivos, ocultando a qualidade esperada pelo público que compareceu às dependências do bom estádio Urias.
Logo no primeiro momento do segundo tempo, o experiente volante Agenor experimentou um belo chute da altura da meia-lua, assuntando o arqueiro Carlos, do Samambaense. O PEC, aliás, retornou para a etapa complementar com duas alterações. Saíram Gardiel e Neto, para as entradas de Luan e Charlis, respectivamente.
Falta de jogadas, passes errados, além de muitas faltas que truncaram o confronto. Essa foi a tônica de grande parte dos 45 minutos finais. Mas, ligeiramente melhor, o Galo cantou mais alto no terreiro alheio, aos 26’. Veio a cobrança de escanteio e o baixinho Charlis escorou de cabeça para virar o placar, 2 x 1 para os visitantes.
Na sequência do gol anotado pelos visitantes, a partida voltou ao seu estado “normal”. Pouca efetividade de ambos os lados. Com isso, o resultado não foi alterado e o Planaltina E. C. seguiu com 100% na Segundinha 2018, dividindo a liderança da chave B com o Legião, enquanto o SESP/Samambaense continua sem triunfar, com nenhum ponto anotado no certame.
A 3ª rodada reserva emoções fortes para ambos os times. Para tentar manter-se vivo na Segundinha 2018, o SESP/Samambaense terá que, obrigatoriamente, vencer o Cruzeiro, no estádio Luiz Alfredo, no Novo Gama-GO, sábado (25), às 15h30. Já o Planaltina E. C. vai na boa contra o Legião, no famoso “jogo de seis pontos”, em dia, local e horário a serem definidos.
FICHA TÉCNICA
SESP/SAMAMBAENSE 1 x 2 PLANALTINA E. C.
Campeonato de Futebol Profissional da 2ª Divisão 2018 – 2ª rodada
Estádio Urias, Alexânia-GO – 18/08/2018, 15h30
Público: –
Renda: –
Árbitro: Felipe Barbosa
A1: Marconi Souza
A2: Cássia França
4º árbitro: Christofer Souza
SESP/SAMAMBAENSE
Carlos; David Douglas, Rodrigo, Christofer (Alan) e Wellesson; João Carlos, Washington, PC (Clebert) e Jiovani; Vandinho (Rogério) e Gleissinho.
Técnico: Márcio Santos.
Gol: João Carlos (13’ – 1º T).
Cartões amarelos: Vandinho e PC.
Cartão vermelho: não houve.
PLANALTINA E. C.
Jhonny; Bruno, Sérgio, Gustavo e Luizinho; Agenor, Moura e Diego (Igor Magia); Gardiel (Luan), Neto (Charlis) e Nogueira.
Técnico: Jorge Medina.
Gols: Diego (23’ – 1º T) e Charlis (26’ – 2º T).
Cartões amarelos: Sérgio, Moura, Charlis, Jhonny, Nogueira e Igor Magia.
Cartão vermelho: não houve.
Por Haland Guilarde