Planaltina e Botafogo fazem neste sábado (8) o duelo que fecha a primeira rodada do Campeonato Candango da Segunda Divisão 2018. O duelo que será disputado no estádio Diogão é marcado pela situação oposta dos oponentes: enquanto o Planaltina já garantiu a sua vaga para as semifinais, o Botafogo precisa desesperadamente da vitória, e torcer por uma derrota do Legião frente ao Cruzeiro.
Galo Invicto
Com 100% de aproveitamento em quatro rodadas, o Planaltina Esporte Clube acabou sendo a surpresa da segundinha. Com um grupo nivelado e bem comandado pelo técnico Jorge Medina, o Galo Doido vislumbra a chance de retornar à primeira divisão depois de anos.
Medina já conta com o retorno do meia Nogueira, que cumpriu suspensão no jogo passado pelo terceiro cartão amarelo. A preocupação está na zaga, já que Bruno e Sérgio estão entregues ao Departamento Médico.
Glorioso na berlinda
A vitória sobre o Samambaense na rodada passada deu sobrevida ao alvinegro candango. Com gols de Dudu Gago e Wesley Brasília – dois atletas que passaram a atuar no decorrer da competição – o técnico Davi Lima vai precisar abrir o time para buscar os gols fora de casa.
Sem desfalques por suspensão ou lesão, Davi pode optar por colocar Léo Veloso na vaga de Johnny Bermudez. O resto do time deverá manter a mesma formação.
FICHA TÉCNICA
PLANALTINA x BOTAFOGO
Campeonato Candango da Segunda Divisão 2018 – 5ª rodada
08/09/2018 – 15h
Estádio Diogão, Formosa-GO
Arbitro: Jorge André
A1: Muller Aniceto
A2: Adailton Borges
4º Árbitro: Marcelo Rudá
Inspetor: Marcelo Piacesi
PLANALTINA
Jhonny; Bruno, Sérgio, Gustavo e Luizinho; Agenor, Moura e Diego; Gardiel, Neto e Nogueira.
Técnico: Jorge Medina
BOTAFOGO
Douglas; Dudu Gago, Gil, Cauê e Biro; Wesley Marques, Thiago Pereira, Junior Alves e Weslley Brasília; Johnny Bermudez (Léo Veloso) e Júnior Bala.
Técnico: Davi Lima.
Por Marcelo Gonçalo