Reviravolta no caso da Sociedade Desportiva do Gama em relação à punição pela confusão na partida contra o Brasiliense, no Campeonato Candango de 2017. Após entrar com pedido no Tribunal de Justiça Desportiva do Distrito Federal (TJD-DF), o Departamento Jurídico do Periquito conseguiu um efeito suspensivo na decisão do tribunal de tirar três mandos de campo do clube alviverde.
Com a decisão, o Gama está liberado para atuar no Bezerrão em sua estreia no Candangão 2018, diante do Bolamense. A liminar do presidente em exercício do TJD-DF, Dr. Alberto Elthon de Gois, autoriza a Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF) a remarcar o local do primeiro jogo do Campeonato anteriormente marcado para o Mané Garrincha. “Verifico que a entidade desportiva ora requerente foi punida com perda de mando de campo de 03 partidas, sendo que 02 partidas com perdas de mando de campo já foram cumpridas no Campeonato Brasiliense de 2017″.
“Considerando o teor do item 33 do Código Disciplinar da FIFA, bem como o princípio do “pro competitione”, além da primariedade da requerente, entendo presentes os requisitos para concessão da liminar pretendida para DEFERIR o efeito suspenso requerido no item “b” dos pedidos, desde que, no prazo de 72 horas, a entidade desportiva ora requerente junte aos autos os termos de vistoria e laudos liberatórios do Estádio Bezerrão elaborados pela força tarefa“, decidiu o magistrado.
A decisão do tribunal pode ainda ser contestada pelo Pleno do TJD-DF, que volta às suas atividades no dia 22 deste mês. O Gama estreia no Candangão 2018 no dia 20 de janeiro diante do Bolamense às 16h no estádio Bezerrão.
Por Marcelo Gonçalo