Por Pedro Breganholi

Arte: Lucas Bolzan

A Sociedade Esportiva do Gama finalmente encerrou o mistério e apresentou boa parte do elenco que defenderá as cores do time em 2018. Ao todo, nomes de 38 jogadores foram anunciados, unindo a experiência como jovens que subiram da base. Além dos atletas, o alviverde também confirmou o treinador da equipe para a próxima temporada. Trata-se de Carlos Alberto Dias.

O regente

Ex-jogador, Dias se aposentou em 2007 e começou a trabalhar como técnico no ano de 2014. Desde então, tem como maior feito da carreira o acesso à primeira divisão do campeonato Sergipano com o Frei Paulistano, conquistado de forma invicta. Será a primeira vez que ele comandará uma equipe do DF. Junto com Dias, o clube apresentou Alexandre Matos como auxiliar técnico, Marcão como preparador físico e Nasser Khalil como treinador de goleiros.

Os artistas do espetáculo 

Já a lista de atletas, dividiu a torcida do Gama. Enquanto alguns reclamam da falta de nomes de peso, outros gostaram da aposta da diretoria em nomes desconhecidos. De todos os nomes apresentados, os zagueiros Bronzatti (remanescente de 2017) e Felipe Marcelino, que esteve no Volta Redonda, são os mais conhecidos. Quem acompanha o futebol local vai se lembrar também do goleiro Victor Brasil, destaque do Santa Maria no último Candangão.

Andrezinho, melhor lateral da Segunda Divisão 2017 (escolhido pela crônica esportiva); Dadinho, que defendeu o Ceilândia este ano; Wagner Balotelli, revelação do Taguatinga e Batata, que passou pelo Taguatinga e atualmente é o vice artilheiro da Terceira Divisão de Goiás (na Série D, jogou pelo Gurupi, de Tocantins), são apostas da diretoria gamense. Diego, artilheiro do Taguatinga em 2017 com seis gols, ainda deve chegar, juntamente com mais dois jovens zagueiros.

CONFIRA A LISTA COMPLETA:           

GOLEIROS: Victor Brasil, Fernando Mioli e Léo.

LATERAIS: Tadeu (base), Lucas Dias (base), Andrezinho, Rafinha e Samyr.

ZAGUEIROS:  Lúcio (base), Felipe Marcelino, Rogélio, Bronzatti e Alex.

VOLANTES: Felipe Werlei (base), Tarta (Base), PH (base), Wagner Balotelli e Dadinho.

MEIAS: Fabinho (base), Wagner, Wanderson e Santos.

MEIA-ATACANTES: Robston, Gleison, Wesley Bigu, Yan Pedro, Guilherme (base) e Kauê (base).

ATACANTES: Lucas Victor (base), Maycon Douglas, Jeferson Carioca, Fernandinho, Fábio Saci, Batata, David Denner, Lucas Carioca, Thiago Bastos e Lautaro Obregón.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *