Demorou, mas finalmente saiu o tão aguardado sorteio dos grupos da série D. E logo de cara, a possibilidade do maior clássico do Distrito Federal acontecer ficou evidente: caso o Brasiliense se classifique na fase preliminar, que será disputada pela primeira vez na história, estará no grupo 6, que é o mesmo do Gama.

Pela primeira fase, que dá ao vencedor do confronto a vaga em um dos grupos, o Tocantinópolis será o adversário do Brasiliense. O primeiro jogo será realizado na cidade que leva o nome do time, em Tocantins, no dia 2 ou 3 de maio. Já o jogo de volta será na casa do jacaré, no final de semana seguinte.

O Gama foi sorteado para o grupo 6 e terá pela frente Atlético-BA, Patrocinense-MG, Caldense-MG, Tupynambás-MG, Palmas-TO, Bahia de Feira-BA e o vencedor do confronto entre Brasiliense e Tocantinópolis.

A estreia do Gama será fora de casa, contra o Atlético-BA, no dia 23 ou 24 de maio. O primeiro jogo em casa será no dia 30 ou 31 de maio e pode ser o clássico candango, caso o Brasiliense se classifique.

A competição

Esta será a 12ª edição da Série D, que contará com 64 equipes divididas em oito grupos de oito times cada, que se enfrentam em duelos de ida e volta. Os quatro primeiros se classificam para a próxima fase. A competição se inicia no dia 2 de maio, com final marcada para o dia 22 de novembro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *