Assim como em 2017, o Gama recebe o Real FC em confronto válido pela última rodada da primeira fase,  mas desta vez do Campeonato Candango de 2018. No ano passado o Periquito Verde cumpria punição imposta pelo TJD-DF e jogou contra o aurianil no Mané Garrincha. O jogo terminou empatado em 2×2.

Mas desta vez a história é um pouco diferente. O jogo será realizado na casa do Gama (Bezerrão), local que o Periquito foi derrotado apenas uma única vez nesta temporada (aquele fatídico Gama x Bolamense que terminou com vitória dos visitantes por 2×1). E o Real FC vem fazendo uma campanha bem melhor do que a do ano passado podendo até mesmo chegar à vice-liderança. Graças ao horário marcado para o jogo, a expectativa é de que poucos torcedores consigam ir ao estádio para apoiar as suas equipes.

GAMA

O técnico Ricardo Antônio não gostou nem um pouco do que viu na última partida de sua equipe em Luziânia. Apático e com pouco poder de fogo, o time não passou de um empate sem gols e viu a liderança passar para as mãos do Ceilândia.

Para este jogo diante do Real FC, o experiente treinador contará com o retorno do volante Tarta que cumpriu suspensão no jogo passado. Porém a maior preocupação é na lateral direita: O titular Murilo foi liberado do Departamento Médico mas ainda não possui condições de jogo. Seu substituto imediato (Marquinhos) ainda se recupera de um choque sofrido na partida contra o Ceilândia e é duvida para o jogo. Caso a dupla não se recupere, a tendência é pela improvisação do volante Judvan na posição.

Na zaga, Raphael Andrade deve seguir no time titular já que Felipe Marcelino e Jacó ainda recuperam a forma física. Recém contratado para resolver os problemas ofensivos do Periquito, o centroavante Betinho acabou sofrendo uma lesão no abdômen e praticamente deu adeus ao candangão. A esperança de gols agora está nos pés do atacante Roberto Pitio, repatriado na semana passada pelo alviverde. O jogador que estava defendendo o Fluminense de Feira de Santana-BA deverá fazer a sua estreia já nesta quarta-feira.

REAL FC

O Leão do Planalto comandado pelo técnico Suca aposta em conseguir um bom resultado na tarde desta quarta-feira. Mesmo jogando em território inimigo, o “nômade” aurianil quer a vitória a qualquer custo a fim de tentar tomar a vice-liderança do rival, o que lhe renderia benefícios nas fases seguintes da competição.

Para esta partida, o treinador do Leão pretende manter a mesma formação que triunfou na rodada passada diante do Paranoá. A boa notícia pelos lados do Real FC é o retorno do atacante Pedrinho que se recuperou de torção do tornozelo e ficará à disposição do treinador.

FICHA TÉCNICA

GAMA X REAL FC

Campeonato Candango – 11ª Rodada

Estádio Bezerrão, Gama-DF

14/03/2018, 15h30

Árbitro: Rodrigo Raposo

A1: Lehi Souza

A2: Muller Aniceto

4º árbitro: Christofer Souza

Inspetor: Jamir Garcez

GAMA

Victor Brasil; Judvan (Murilo), Lúcio, Raphael Andrade e Rafinha; Pipoca, Robston, Tarta e Gordo (Fábio Gama); Fernandinho e Roberto Pitio.

Técnico: Ricardo Antônio

REAL FC

Rafael Dida; Dedê, Vitor Hugo, Hyago e Brenner; Pedro Ayub, Robinho e Baiano; William, Kaio e Daniel.

Técnico: Suca.

 

Por Marcelo Gonçalo e Haland Guilarde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *