Em busca de subirem na tabela de classificação do Candangão 2018, Gama e Samambaia duelam na noite desta segunda-feira (5), pela complemento da quarta rodada da competição local. Atualmente em 5º e 11º lugares, respectivamente, o Periquito luta para chegar entre os primeiros, enquanto a Cobra Cipó sonha com o G8, que passaria à Segunda Fase do certame.
GAMA
Vivendo dias de lua-de-mel com a sua torcida, após duas vitórias seguidas, (Formosa e Paranoá), o alviverde tem mais motivos para comemorar. Aos poucos, jogadores que eram considerados titulares e se lesionaram, recuperam-se e devem retornar ao grupo já nesta segunda-feira, diante do Samambaia: são os casos do zagueiro Lúcio e do atacante Fábio Saci.
No entanto, um “bom problema” surge na cabeça do técnico Ricardo Antônio com a volta dos atletas. Fernandinho, outrora reserva de Fábio Saci, tem sido peça fundamental no desenvolvimento do time. Além dele, a defesa tem se mostrado segura. Portanto, as dúvidas devem ser desfeitas momentos antes do jogo. As demais posições serão mantidas pelo treinador.
SAMAMBAIA
Após duas derrotas seguidas, o Samambaia, que está na 10ª colocação, conquistou o primeiro ponto na competição, após arrancar um empate contra o Sobradinho, jogando fora de casa, na última rodada. O ponto com certeza servirá de incentivo para o treinador Danilo Fiúza, que treinou forte durante a semana para surpreender os gamenses.
A tarefa não será fácil, principalmente jogando no estádio Bezerrão e com a torcida adversária contra, mas a missão dentro de campo será de determinação e de confiança. O time treinou no final da semana passada, no campo auxiliar do estádio Serejão em Taguatinga.
Com trabalhos táticos e físicos realizados, Danilo Fiúza terá todos os seus atletas a disposição, tendo em vista que alguns que faltavam entrar no Boletim Informativo Diário (BID), já estão confirmados, mas provavelmente repetirá a mesma base que vinha atuando nos últimos jogos.
FICHA TÉCNICA
GAMA x SAMAMBAIA
Candangão 2018 – 4ª rodada
Estádio Bezerrão, Gama-DF
Segunda-feira, 05/02/2018 – 20h
Árbitro: Gildevan Lacerda
A1: Lucas Guerra
A2: Renato Gomes
4º árbitro: Marco Antônio
Inspetor: Marrubson Melo
GAMA
Léo; Murilo, Felipe Marcelino (Lúcio), Jacó e Rafinha; Filipe, Tarta, Robston e Fábio Gama; Fernandinho e David Denner (Fábio Saci).
Técnico: Ricardo Antônio
SAMAMBAIA
Uoston; Lino, Gaia, Anderson e Júlio César; Jorgevan, Neiva, Kiko e Felipe; Amoroso e Diego.
Técnico: Danilo Fiúza
Por Haland Guilarde e Lucas Bolzan