Gama efetiva Marcus Vinícius como técnico da equipe Sub-20 para o Candanguinho
Atual campeão Sub-20, o Gama foi surpreendido com a saída do técnico Jonathan Chulapa para o arquirrival Brasiliense. Com o cargo em aberto e restando pouco menos de um mês para o início do Candanguinho Sub-20, a Diretoria do Periquito efetivou o técnico do Sub-17, Marcus Vinícius (foto acima) para comandar os Juniores.
Técnico da nova geração, Marcus Vinícius Rodrigues tem apenas 25 anos e já passou por Cruzeiro-DF, Ceilândia, Brasiliense, Sobradinho, ARUC e Legião. Licenciado pela CBF na categoria B, Marcus Vinícius terá a missão de levar o Gama à decisão do Campeonato local, e assim, voltar a disputar a Copa São Paulo de Juniores em 2025.
Marcus Vinícius chegou ao Gama na temporada passada para comandar a equipe Sub-15 no Campeonato Candango. Depois, foi técnico da categoria Sub-17 na Copa Capital e no início deste ano, trabalhou como Analista de Desempenho na equipe profissional. O time recomeçou as atividades na semana passada, e o treinador falou ao DF Esportes sobre o desafio de comandar o atual campeão:
Muito feliz com a oportunidade que me foi dada pela direção de assumir o comando técnico do Sub 20 do Gama.
Em pouco tempo de clube pude transitar e vivenciar os processos do clube na base e no profissional. Espero contribuir no processo de formação dessa categoria e ter êxito no trabalho que vem sendo construído.
O Gama tem estreia definida no Campeonato Candango de Juniores no dia 04 de maio, possivelmente no estádio Bezerrão diante do Paranoá. Confira abaixo os treinadores das equipes do Candanguinho Sub-20 até o presente momento:
Técnicos Candanguinho Sub-20 2024
- Brasiliense: Jonathan Gabriel (Chulapa);
- Gama: Marcus Vinícius;
- Luziânia: Allen Godinho;
- Paranoá: Bruno Coelho;
- Real Brasília: Léo Roquete;
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.