Definitivamente o Gama fez as pazes com a vitória. Depois de tropeçar na estreia do Candangão 2018 diante do Bolamense, o periquito candango acumulou, na noite desta segunda-feira (5), a terceira vitória seguida, chegou aos nove pontos e já é o vice-líder do campeonato, apenas um ponto atrás do Sobradinho. É o fruto do trabalho da nova Comissão Técnica encabeçada pelo técnico Ricardo Antônio.
Já o Samambaia, que ensaiou uma reação diante do Leão da Serra sofreu a terceira derrota na competição e agora é o novo lanterna do campeonato com apenas um ponto.
O Gama trouxe como novidades três mudanças no time titular. O zagueiro Lúcio, o meia Gordo e o atacante Fábio Saci foram os titulares nos lugares de Felipe Marcelino, Fábio Gama e David Denner, respectivamente. Já o técnico Fiúza mudou o ataque colocando Kiko mais adiantado, ao lado de Amoroso, com Cerezo fazendo as armações das jogadas.
Jogando em casa, o Gama demorou apenas três minutos para abrir o placar. Tarta passou pela marcação na direita e tocou para Gordo na pequena área. Depois de se chocar com a zaga, o jogador, mesmo caído, deu passe para Fábio Saci bem colocado e sem marcação chutar no canto direito de Uoston. Durante o restante da etapa inicial o Gama sufocou a Cobra Cipó em seu campo de defesa, mas não teve objetividade para buscar o segundo gol. O primeiro tempo terminou com a vantagem mínima à favor do Periquito.
No segundo tempo o Samambaia veio com outra atitude e teve uma boa oportunidade aos 22 minutos, quando Kiko tocou para Nuno na pequena área, que soltou a bomba para boa defesa de Léo. Ricardo Antônio então decidiu mexer, colocando Balotelli e Fábio Gama nos lugares de Filipe Pipoca e Gordo. O time ganhou mais força e foi pra cima do adversário.
As coisas ficaram ainda mais fáceis quando o meia Cerezo perdeu bola no meio de campo, puxou o atacante Fernandinho pela camisa e tomou o segundo cartão amarelo, sendo expulso em seguida. O Gama, que não tinha nada com isso, aproveitou para ampliar aos 35 minutos. Balotelli recebeu passe no meio de três marcadores e chutou rasteiro. Uoston defendeu com o pé mas, no rebote a bola sobrou para Murilo, que não desperdiçou.
Nos acréscimos o Gama fechou o placar. Fábio Gama recebeu passe dentro da pequena área e Uoston saiu do gol para abafar a jogada. Só não contava com o passe de Fábio Gama para Rafinha na linha da grande área. O jogador tocou firme para o gol vazio e deu números finais ao confronto.
Na próxima rodada o Gama fará o clássico candango diante do Brasiliense, no estádio Nacional de Brasília – Mané Garrincha, sexta-feira (9), às 20 horas. Já o Samambaia tentará a recuperação em sua casa diante do Formosa, um dia antes, às 17 horas.
FICHA TÉCNICA
GAMA 3 x 0 SAMAMBAIA
Campeonato Candango – 4ª Rodada
Estádio Bezerrão, 05/02/2018, 20h
Público: 1.592 pessoas
Renda: R$ 17.935,00
Árbitro: Gildevan Lacerda
A1: Lucas Guerra
A2: Renato Gomes
4º árbitro: Marco Antonio
Inspetor: Marrubson Melo
GAMA
Léo; Murilo, Lúcio (Felipe Marcelino), Jacó e Rafinha; Pipoca (Balotelli), Robston, Tarta e Gordo (Fábio Gama); Fernandinho e Fábio Saci.
Técnico: Ricardo Antônio
Gols: Fábio Saci (3′ – 1º T), Murilo (35′ – 2º T) e Rafinha (47′ – 2º T)
Cartão amarelo: Rafinha e Fernandinho
Cartão vermelho: Não Houve
SAMAMBAIA
Uoston; Sapo, Gaia, Anderson e Júlio César; Jorgevan (Val Santos), Felipe (Diego), Neiva e Cerezo; Kiko e Amoroso (Nuno).
Técnico: Danilo Fiuza
Gols: Não Houve
Cartões amarelos: Cerezo
Cartão vermelho: Cerezo
Por Marcelo Gonçalo