Na tarde desta quarta (10), o Gama recebeu a Ponte Preta no Estádio Serra do Lago, em Luziânia, pela primeira fase da Copa do Brasil. O alviverde até começou vencendo a partida no primeiro tempo, mas sucumbiu na etapa complementar e tomou a virada.

Em jogo único, apenas a vitória classificaria o time candango, já que a Ponte tinha vantagem do empate por ser melhor colocada no ranking da CBF.

Primeiro tempo

Com dez segundos de jogo, o Gama sofreu o primeiro ataque com perigo da Ponte Preta, mas o goleiro Matheus fez grande defesa cara a cara. Aos 11 minutos, a Ponte trabalhou bem a bola e Moisés apareceu sozinho, mas chutou a esquerda do gol.

Em cobrança de bola parada, o Gama conseguiu a sua primeira finalização aos 23 minutos com Daniel, que tentou acertar um voleio, mas a bola saiu fraca e foi embora pela linha de fundo.

O Gama estava conseguindo encaixar a marcação na primeira etapa e, aos 32 minutos, Daniel arrancou em velocidade e Ueslei apareceu na entrada da área para finalizar com perigo, a melhor chance dos mandantes na partida.

Aos 38′, o Gama achou novamente mais um contra-ataque e Caíque rolou para Daniel chutar forte e colocar o alviverde à frente do placar. A equipe já vinha crescendo na partida.

Com a vantagem no placar, o Gama começou a apostar mais ainda nos contra-ataques, e foi dessa forma que Caíque chegou na área, mas acabou sendo desarmado.

Segundo tempo

A Ponte Preta voltou com uma postura mais agressiva e, aos cinco minutos, quase marcou em jogada de bola parada. Já o Gama adotava postura bastante conservadora e só foi chegar no ataque em cobrança de falta de Caíque, mas o goleiro Ygor defendeu sem muita dificuldade.

O time paulista conseguiu empatar aos 12 minutos. Após bela trama pela direita, Pedrinho cruzou na cabeça do experiente Apodi, que cabeceou forte para deixar tudo igual.

Igor fez boa cobrança de falta e obrigou Ygor Vinhas a fazer uma defesa difícil. O Gama adotou uma postura mais ofensiva e, em contra-ataque a Ponte quase ampliou, mas Matheus fez bela defesa.

Os jogadores alviverdes aparentavam estar nervosos após sofrer o empate e reclamavam muito com o árbitro da partida, que não hesitou em mostrar vários cartões.

Aos 36′, Igor novamente cobrou uma falta perigosa, mas dessa vez por cima do gol. Dois minutos depois, a Ponte Preta virou a partida após a bola sobrar na entrada da área e Thalles chutar colocado.

Matheus chegou a fazer mais uma boa defesa para evitar o terceiro. Depois Gustavo teve a chance de deixar tudo igual e dar esperança nos minutos finais, mas isolou a bola.

O Gama fez um bom primeiro tempo, mas acabou não conseguindo segurar as investidas da Ponte na segunda etapa, o que se tornou ainda mais difícil após o empate da equipe paulista. É o quarto ano consecutivo que a equipe não passa da primeira fase.

Ficha técnica

GAMA 1 X 2 PONTE PRETA

Copa do Brasil– Primeira Fase – Jogo único
Estádio Serra do Lago, Luziânia (GO), 09/03/2021, 15h30

Árbitro: Zandick Gondim Alves Junior (RN)
Assistente 1: Lorival Candido das Flores
Assistente 2: Francisco de Assis da Hora (RN)
Quarto árbitro: Christiano Gayo Nascimento (DF)

Gama

Matheus, Fernando (João Magalhães), Vinicius, Igor, Júnior Alves (Ramiro), Filipe, João Victor, Gustavo Lila (Gustavo Belusci), Ueslei (Igor Paim), Daniel e Caíque.

Ponte Preta

Ygor Vinhas; Apodi (Leo Naldi), Ruan Renato, Luizão e Yuri; Dawhan, Vini Locatelli (Barreto) e Renan Mota (Thalles); Moisés (Papa Faye), João Veras e Pedrinho (Bruno Michel).

Gols: 1º tempo: Daniel (38′) e 2º tempo: Apodi (11′) e Thalles (38′)

Cartões amarelos: Gama: Júnior Alves, Fernandinho e Caíque

Ponte Preta: Yuri e Papa Faye

Cartões vermelhos: não houve

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *