Gama fecha parceria com Athletic de Minas Gerais e reforça projeto de equipe competitiva para 2025
O Gama segue firme em seu planejamento para 2025 e buscou em Minas Gerais um novo parceiro comercial. Após meses de tratativas, no último sábado (3), Gama e Athletic Club/SAF de São João del Rei-MG, atual vice líder da Série C do Brasileiro, assinaram um acordo de parceria entre os clubes. A assinatura do contrato se deu após a vitória do clube mineiro diante do Confiança/SE pela 16ª rodada da série C do Brasileiro, que garantiu o alvinegro na segunda fase da competição.
Fábio Campos, conhecido como Fábio Mineiro, Diretor de Futebol e gestor do clube, citou a importância desta parceria: “É uma parceria sólida, temos muitas coisas em comum, questões que interessam ambos os clubes, dentro e fora de campo. O Gama é um clube de expressão e com vasto potencial de negócios no centro-oeste, tem uma das maiores torcidas da região, um estádio de copa do mundo, CT, e uma marca muito forte que pode ser explorada comercialmente. Não se trata aqui de uma simples parceria entre clubes, se trata de um negócio que visa alavancar o Gama para as divisões superiores do futebol brasileiro, assim como estamos buscando fazer aqui com o Athletic” explicou.
Já para o Diretor de Futebol do Gama, Zuza Falcão, a parceria poderá abrir portas e será vantajosa para ambos os clubes: “Essa parceria com o Athletic é mais um passo na reconstrução do Gama, dentro e fora de campo. O Athletic é um clube que vem obtendo sucesso em anos seguidos, trilhando um caminho de sucesso dentro das divisões nacionais e participações em Copa do Brasil, e é muito importante para o Gama estar próximo e se associar a projetos vencedores. Temos inúmeras possibilidades para trabalharmos juntos, são portas que se abrem em outros mercados tanto para o profissional quanto a base, e tenho certeza que ambos os clubes vão potencializar o seu sucesso” comemorou.
Sérgio Albernaz, cita a importância da parceria: “É importante citar que não tivemos nenhuma parceria com o Athletic no Candangão de 2024, mas a nossa relação se estreitou, o Fábio Mineiro já esteve em Brasília várias vezes, o interesse é comum. Friso que o objetivo não é apenas em buscar fortalecer nosso elenco com jogadores de alto nível, busca-se aqui a profissionalização da gestão esportiva do Gama, o que já é uma realidade no Athletic, que está construindo o seu novo centro de treinamento, modernizando o projeto das divisões de base entre outros projetos em andamento”.
Participou também da assinatura da parceria o Coordenador de Futebol Profissional do Gama, Luís Felipe. O presidente do Gama, Wendel Lopes destacou a reorganização do clube:
“É preciso estudar os bons exemplos no futebol. Sabemos do destaque do Athletic no futebol mineiro e as boas campanhas do time no cenário nacional servem de exemplo para as demais equipes. O Gama firma essa parceria com o objetivo de agregar ainda mais ao nosso processo de estruturação interna, buscando contribuir também com nossos parceiros”
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.
Essa reconstrução do Gama, propalada em todo planejamento para início de temporada, está demorando demais acontecer. Vai ano vem e ano e o Gama continua sem calendário.
Quase destruíram o Gama. A reconstrução é passo a passo mesmo, lenta, mas sólida. Os frutos serão colhidos mais adiante… Teremos uma equipe competitiva ano que vem, com certeza. A paciência e o trabalho é a alma do negócio.