Gama/Leões de Judá anuncia fusão com rival de Goiás
Atual campeão da Taça Cairo Santos, o Gama/Leões de Judá surpreendeu nesta semana ao anunciar a fusão do clube com o Goiânia Rednecks de Goiás. As equipes de Futebol Americano que sempre se enfrentaram nas competições nacionais, decidiram juntar forças para um projeto mais sólido.
No entanto, ainda existem alguns detalhes importantes para que o projeto seja definitivamente oficializado. Um deles é o novo nome da equipe resultante da união. O outro e mais relevante, é onde será oficializado o clube (DF ou GO). À princípio, haverão jogos do time em ambas as capitais durante as competições.
O primeiro passo para a construção da nova equipe foi dado: a contratação no novo Head Coach Felipe Neves de 39 anos, o “Rugboy”. Ex-Fullback e Defensive End de equipes de Futebol Americano, Neves já foi técnico do Vasco FA Feminino e UFF Federals, ambos do Rio de Janeiro. Rugboy recentemente esteve atuando como Head Coach na seleção mineira, e como Scout da Seleção Brasileira (ambos Sub20).
A nova equipe Gama Leões de Judá/Rednecks possuem duas competições importantes no calendário 2023. Além da tradicional Taça Cairo Santos, o time disputará o Brasileirão D1 de 2023. Ano passado, os Leões jogaram pelo grupo C da liga, ao lado de Rio Preto Weillers-SP, Rondonópolis Hawks-MT, Moura Lacerda Dragons-SP e o próprio Goiânia Rednecks-GO, mas acabou eliminado na primeira fase.
Mais uma das promessas do Rednecks desta vez, juntou com o Vila nova, acabou com o Vila nova, juntou com o Madkings acabou com o Madkings, Brasília V8 acabou também?
Tem que ficar de olho Gama Leões de Judá