A equipe do Gama foi até Goiânia para realizar seu último amistoso, na preparação para o Candangão 2020. O Adversário foi o Atlético Goianiense, que disputará a séria A do campeonato brasileiro neste ano. Apesar de conseguir pressionar em diversos momentos da partida, a equipe acabou perdendo o jogo por 2 a 1, nesse que foi o último teste da equipe antes da estréia no Candangão 2020, que será contra o Taguatinga no próximo Sábado (25).
O Atlético pressionou o Gama desde o começo, sufocando a equipe do DF e não deixando que o time fizesse suas jogadas. Dominando em campo, o time goiano teve a primeira chance do jogo aos 11 minutos, quando chegou com o atacante Zé Roberto, que chutou para fora. Mas logo no ataque seguinte, em um chute forte e rasteiro, o lateral Nicolas conseguiu vencer o goleiro Calaça e abrir o placar para o Atlético. O Gama conseguiu chegar apenas aos 18 minutos com Luquinhas, em cabeçada fraca que ficou nas mãos do goleiro do Atlético.
O Gama seguiu pressionando e conseguiu o empate aos 22 minutos. Nunes estava esperto e roubou a bola do zagueiro, tocou pra Luquinhas, que ajeitou para Esquerdinha que com categoria, colocou a bola no cantinho do gol. Aos 26 minutos o árbitro deu pênalti para o Atlético, após um toque de mão dentro da área. Zé Roberto foi para a cobrança e fez o gol , colocando a equipe da casa novamente na frente. O Gama quase empatou novamente com Tarta, que bateu de fora da área, a bola passou perto da trave. Aos 31 minutos, o Gama chegou novamente com Tarta, que cortou o marcador e chutou de esquerda, por cima do gol. Foi a última oportunidade da primeira etapa.
O Gama voltou bem para o segundo tempo, pressionando a equipe da casa, Aos três minutos Maranhão recebeu de Esquerdinha dentro da área, mas acabou finalizando fraco no meio do gol. Aos 13 minutos o meia Jorginho teve tudo pra ampliar o placar. Ele ficou cara a cara com o goleiro Calaça e tentou encobri-lo, porém acabou jogando pra fora. Aos 15, David Souza que havia acabado de entrar cruzou pra Nunes, que conseguiu a cabeçada que desviou na zaga e quase entrou.
O jogo ficou morno e só voltou a ter jogadas de perigo aos 30 minutos, quando Nunes recebeu dentro da área e girou pro chute, mas acabou sendo travado. Aos 40 minutos David Souza teve a última boa chance do jogo, ele fez grande jogada, driblando dois defensores e cruzou na área, e por pouco Gabriel não conseguiu mandar para o gol. O Gama ainda reclamou de um pênalti em Malaquias aos 45 minutos mas a arbitragem não marcou nada.
FICHA TÉCNICA
Atlético GO X Gama
Amistoso
Estádio Antonio Aciolly, Goiânia- GO, 18/01/2020- 16h
Árbitro:
Roberto Giovani
Assistente 1: Cleiton Pereira
Assistente 2: Alisson Silva
Gols: Nicolas e Zé Roberto (Atlético Goianiense) e Esquerdinha (Gama)
Cartões amarelos: Esquerdinha, Peu e Emerson (Gama) e Jorginho e
Caio Vinicius (Atlético Goianiense)
Cartões vermelhos:
Atlético Goianiense
Kozlinski (Lucas Pereira); Reginaldo (Luan), Oliveira (Éder), Gilvan (Michel) e Nicolas (Marcão); Edson (Danilo), Marlon Freitas (Michel), Jorginho (Cristian) e Ferrareis (Matheus Vargas); Matheus (Caio Vinicius) e Zé Roberto (Rikelmy)
Técnico: Eduardo Souza
Gama
Rodrigo Calaça; Marcos Baiano (Wallace), Emerson, Gustavo e Peu (Gabriel); Wagner, Tarta, Luquinha (David Souza) e Esquerdinha; Nunes (Paulo Henrique) e Jefferson Maranhão(Malaquias).
Técnico: Vilson Tadei