Na tarde desta quarta-feira (16), o Candangão conheceu seu primeiro rebaixado da temporada. O Luziânia entrou em campo buscando a primeira vitória no torneio, para quem sabe, ver uma luz no fim do túnel, mas não foi isso que aconteceu.
Com alguns desfalques importantes, a equipe não conseguiu se impor, viu o Gama, sem Iacovelli – que anunciou a saída do time nesta semana -, dominar a partida e golear, fechando o placar em 4×0. Com os resultados, a equipe alviverde segue sonhando com uma possível classificação para a próxima fase
Primeiro tempo
A equipe do Gama começou o jogo com uma posse de bola bem alta, mas sempre que o time do Luziânia tinha a bola nos pés, conseguia pressionar os visitantes. Aos 7′, Carlos Magno cobrou uma falta, mas a bola bateu na barreira.
Apenas aos 24’ foi acontecer outra chance de gol, com uma bela finalização de Saavedra, mas Mosquete estava bem posicionado e fez uma bela defesa, jogando a bola para escanteio. Na cobrança, Ferrugem pegou bem de dentro da área, mas o goleiro mais uma vez defendeu.
Aos 34′, em uma cobrança de falta na esquerda, Milla estava bem atento, quando a bola entrou na área, o mesmo subiu muito bem, cabeceou a bola e balançou a rede no Serra do Lago, colocando o Gama à frente do placar e complicando mais ainda a situação do time da casa no campeonato.
Já no final da primeira etapa, Milla ajeitou a bola fora da área para Carlos Magno, que logo em seguida complementou com uma tabelinha. Milla então só deu um tapa na bola para Adriano ampliar o placar.
Segundo tempo
A equipe do Gama voltou para o segundo tempo com o mesmo gás em que finalizou a primeira etapa. Logo aos 5′, Vinicius fez um giro no meio de campo, encontrando Milla logo na frente, que conseguiu levar a bola pra próximo da área, e encontrou Mesquita, que fez o terceiro
Aos 10′, em uma falta para o Gama, Carlos Magno fez uma bela cobrança para marcar o quarto gol da tarde.
Depois desse gol, o jogo ficou bastante frio, e com poucas oportunidades de jogadas de ambas as equipes. Aos 35′, Roger arriscou um chute de fora da área, obrigando Mosquete a fazer uma baita defesa e impedindo o primeiro gol do Luziânia. A equipe da casa não teve muitas chances no jogo, mas sempre que finalizava, dava trabalho ao goleiro alviverde.
A equipe do Luziânia até tentou chegar contando com o cansaço do time do Gama, mas não foi o suficiente para marcar gol e amenizar o amargo da derrota.
Ficha técnica
LUZIÂNIA 0x4 GAMA
Campeonato Candango 2022 – primeira fase – nona rodada
Estádio Serra do Lago – 16/02/2022, 15h30
Árbitro: Luiz Paulo da Silva Aniceto
A1: Milton Jeronimo Souza Alves
A2: David Sousa Santana
Quarto árbitro: Emanoel da Silva Ramos
Analista de campo: Raimundo Nonato Lopo de Abreu
Luziânia
Gabriel; L. Silveira (Robinho), Gustavo Melo, Perivaldo, Felipe (Roger); Ronalty, Thompson (Brendon Dias), Menezes (Gerson) ; Lucas Lima, Ferrugem e Saavreda.
Técnico: Ricardo Antônio
Gama
Mosquete; Thiago (W. Maia), Ferrugem, Luan (Thiago), Welton; Hicaro, Mesquita (Pedrinho), Adriano (Vinicius); Espeto, Carlos Magno (Emerson Dias) e Mila
Técnico: Jonilson Veloso
Parabéns aos jogadores por mais uma belíssima vitória do nosso querido Gama… Vocês, jogadores, são verdadeiros guereiros…!!!