Em jogo que valia a liderança, Paracatu e Gama se enfrentaram na tarde deste sábado (24), no estádio Frei Norberto, em partida válida pela 8ª rodada do Campeonato Candango de 2018. A equipe tricolor saiu à frente no placar, mas o Periquito surpreendeu os donos da casa e goleou o time mineiro por 4 a 2. Tarta, do Gama, foi o nome do jogo, marcando três vezes, feito que ele alcançou pela primeira vez na carreira. Robston também deixou o seu.
Por outro lado, o camisa 10 do Paracatu, Zé Wilson, fez os dois para a agremiação do interior mineiro. Com isso, o alviverde assumiu a liderança provisória da competição, com 16 pontos. A Águia do Noroeste, por sua vez, caiu para a terceira posição, com 14, podendo terminar até em quinto colocado, dependendo dos resultados dos outros jogos.
Pressão dos dois lados
Ao trilar o apito as duas equipes mostraram suas propostas de jogo. Ambos os times visavam os ataques rápidos, deixando assim a partida movimentada. O Paracatu alcançou o seu objetivo com êxito logo aos 11 minutos. Em jogada de contra-ataque, Marquinhos avistou Serginho livre na lateral esquerda e fez o lançamento. Felipe Marcelino acompanhou o lance e derrubou o camisa sete. O árbitro Rodrigo Raposo amarelou o zagueiro e marcou a infração. Na sequência, Zé Wilson cobrou no canto direito do goleiro Victor Brasil. Paracatu 1 x 0 Gama.
Apesar do gol sofrido, o Periquito manteve o ritmo. Aos 26 minutos, Fábio Gama avançou pela lateral esquerda e cruzou para David Dener, mas o centroavante não alcançou a jogada. Com 32’ de bola rolando, Fábio Gama roubou a pelota na defesa e lançou para Robston bater no canto esquerdo do arqueiro Vinícius. Paracatu 1×1 Gama.
A tônica do jogo continuou a mesma, lá e cá. A Águia do Noroeste seguiu na pressão. Igor Pato avançou pela ala esquerda, foi até a linha de fundo, porém cruzou direto para as mãos do goleiro gamense. Em seguida Serginho arriscou de fora da área e a bola caprichosamente cruzou todo o gol e foi para a linha de fundo. Com o placar marcando 1 x 1 as duas equipes foram para o intervalo.
Chuva de gols
O segundo tempo iniciou melhor para o Gama. Com o cronômetro marcando exatos seis minutos, o verdão marcou o segundo gol. De dentro da pequena área, Tarta bateu colocado e mandou para fundo da meta de Vinícius. Paracatu 1 x 2 Gama.
Desta forma, os donos da casa partiram para o ataque, tentanto igualar novamente o marcador do jogo. Marquinhos sofreu falta de Filipe Werley e Zé Wilson cobrou direto para a pequena área. O zagueiro Breno desviou, mas o goleiro Victor Brasil praticou a defesa com a mão esquerda. No lance seguinte, o camisa 10 não desperdiçou e bateu a falta direto para o gol, devolvendo a igualdade no placar. Paracatu 2 x 2 Gama.
Mas a alegria dos torcedores paracatuenses parou por aí. Aos 23 minutos, Tarta colocou o time candango novamente à frente. Após bate e rebate dentro da pequena área, a bola sobrou para o camisa oito chutar para o fundo das redes. Paracatu 2×3 Gama. Com 36’, o lateral Murilo avançou pela esquerda e deu passe para Tarta completar a goleada e fechar o placar em 4 a 2 para os visitantes.
No final da partida o técnico do Paracatu, Gaúchinho, explicou a derrota. “O Gama tem uma boa equipe. Deixamos o Tarta jogar. Mas agora é levantar a cabeça”, concluiu. Do outro lado o dono dos três gols comemorou a vitória. “Fico muito feliz em ajudar a minha equipe” comentou Tarta na saída do campo.
Na próxima rodada o Paracatu visita o Brasiliense, na quarta-feira (28), às 16 horas, no estádio Mané Garrincha. O Gama, por sua vez, recebe o Ceilândia no mesmo dia, mas às 20 horas, no Bezerrão.
FICHA TÉCNICA
PARACATU 2 x 4 GAMA
Campeonato Candango 2018 – 8ª rodada
Estádio Frei Norberto, 24/02/2018, 16h
Público: 700
Renda: R$ 6.300,00
Árbitro: Rodrigo Raposo
A1: Ciro Chaban
A2: Lucas Guerra
4º árbitro: Maricleber Góes
Inspetor: Raimundo Lopo
PARACATU
Vinícius; Victor Melo, Breno, Humberto e Alisson Guirra; Daniel Vargas (Igor Pato), Zé Wilson, Davi e Marquinhos (Flávio Mineiro); Serginho e Gregory (Igor Carioca).
Técnico: Gauchinho.
Gols: Zé Wilson (11′ – 1º T e 17′ – 2º T).
Cartões amarelos: não houve.
Cartão vermelho: não houve.
GAMA
Victor Brasil; Murilo, Felipe Marcelino, Jacé e Rafinha; Filipe, Tarta, Robston e Fábio Gama (Judvan); Fernandinho (Diego) e David Dener (Fábio Saci).
Técnico: Ricardo Antônio.
Gols: Robston (30′ – 1° T) e Tarta (7′, 23′ e 36′ – 2º T).
Cartão amarelo: Felipe Marcelino.
Cartão vermelho: não houve.
Por Mayza França