Gama vence por um placar apertado e irá dormir na liderança

Foto: Matheus Dutra

No jogo válido pela quinta rodada do Candangão BRB 2025, Samambaia e Gama se enfrentaram no Serejão na tarde de hoje (08). O Gama venceu o jogo fora de casa pelo placar mínimo. Mesmo com uma partida truncada no meio de campo e depois de ter feito o gol, o Gama utilizou de sua zaga invicta para sair com a vitória. Um jogo muito agitado como já era de se esperar, pela forma agressiva das duas equipes de jogar. Ainda mais pelo fato de ser um jogo que era muito importante para as duas equipes se tratando de posição na tabela de classificação.

Primeiro Tempo

O jogo já começou bem pegado, com faltas e muitos combates físicos. Com as duas equipes desde o início buscando o ataque. Aos seis minutos, em um lateral cobrado arriscadamente para a zaga gamense na meia lua, Felipe Werley fez a pressão e conseguiu roubar a bola, conduziu com velocidade para a grande área, bateu cruzado e forte porém passou por cima do gol, mas mesmo assim levou perigo e já no início do jogo alarmou a zaga do Gama.

Aos 17 minutos, o Gama teve uma boa chance de fora da área. Depois de um bom lançamento do lateral Lucas Piauí do lado esquerdo do campo de defesa para o camisa 10 Daniel Costa que estava do lado direito do campo de ataque, o atacante dominou bem, levantou a cabeça e achou ao seu lado o meia Luisinho que ajeitou para a perna esquerda e mandou um bom chute de fora da área para surpreender o goleiro do Samambaia, que ficou parado e tirou com os olhos, pois não tinha chances de defender. A bola bateu na trave e por muito pouco a equipe visitante não abriu o placar.

O primeiro tempo acabou sem gols, mas com muita movimentação das duas equipes. A equipe do Samambaia começou melhor a partida, com a pressão alta e finalizando mais, mas o time do Gama subiu a sua primeira linha de defesa e impôs o seu estilo ofensivo de jogo, e com isso os últimos 25 minutos foram muito mais favoráveis para o time visitante, chegando mais ao ataque e gerando mais chances, que os fizeram estar mais próximos do primeiro gol do jogo.

Segundo Tempo

Segundo tempo começou bem equilibrado e se manteve até os 22 minutos quando o Gama abriu o placar. Com uma falta para ser cobrada no canto direito de ataque da equipe do Gama, na diagonal para a área, o meia e camisa 10 Daniel Costa alçou a bola para a área e o zagueiro Pedro Romano se adiantou à marcação do Samambaia e conseguiu cabecear tranquilo para a surpresa do goleiro Murilo, que não teve como evitar o primeiro gol da partida.

Com esse gol, a equipe do Gama que estava buscando o gol a qualquer custo, se fechou na defesa e defendeu o placar até o fim da partida. Já o Cachorro Salsicha que estava se defendendo foi para cima buscando o gol de empate. O time subiu suas linhas e o técnico Gabriel Teixeira fez alterações bastantes ofensivas e com isso chegou perto do gol.

Chegando ao fim da partida, no minuto 41 depois de um embate físico no meio de campo, a bola sobrou nos pés do meia Luquinhas que logo esticou uma boa bola para o atacante João Marcelo, que havia entrado no segundo tempo. Depois de escapar de um carrinho do zagueiro adversário, o atacante saiu de frente para o gol, mas demorou a decidir e com isso o camisa 14 do Gama, Gabriel chegou e desarmou o atacante do Samambaia.

O Cachorro Salsicha continuou pressionando, mas não conseguiu fazer o gol para igualar o placar, e o jogo acabou em 0x1. A equipe do Gama que no segundo tempo fez um ótimo trabalho defensivo, saiu com a vitória fora de casa e somou mais três importantes pontos para seguir na competição e conquistar a vaga nas semifinais. Com essa grande vitória, o Gama irá dormir na liderança do Candangão BRB 2025, e o Samambaia por enquanto, ainda continua preso na sexta colocação precisando vencer os próximos jogos para sonhar com a vaga para a próxima fase.

Ficha técnica

SAMAMBAIA 0X1 GAMA

Candangão BRB 2025, 1ª fase, 5ª rodada
Estádio Serejão, Taguatinga-DF, 08/02, 16h

Público: —
Renda: —

Árbitro: Rodrigo Raposo
Assistente 1: Leila Cruz
Assistente 2: David Sousa
4º árbitro: Gildevan Lacerda

Samambaia
Murilo; Daniel Mendonça (Dharllysson), Pedrão, Bahia (João Marcelo) e Júlio Lima; Dudu (Gabriel Kersul), Filipe Werley e Gustavo Lila; Montanha (Ian Carlos), Vitor Xavier e Matheus Falero (Luquinhas).
Técnico: Gabriel Teixeira

Gols: Não houve.
Cartões amarelos: Gabriel Kersul.
Cartões vermelhos: Não houve.

Gama
Renan Rinaldi; Michel, Wellington Silva, Pedro Romano (Gabriel) e Lucas Piauí; Lúcio , Luisinho (Lucas Lourenço), Willian Júnior (Mateus Lima) e Daniel Costa; Rafa Marcos (Rafa Fontes) e Marcelo Toscano (Nunes).
Técnico: Glauber Ramos

Gols: Pedro Romano (22′ – 2º T).
Cartões amarelos: Wellington e Lucas Lourenço.
Cartões vermelhos: Não houve.

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *