Gama vence Santa Maria com gol relâmpago e volta a liderar o Candangão

Foto: Felipe Fonseca

Gama e Santa Maria voltaram a se encontrar pelo Candangão 2023. O jogo realizado no estádio Mané Garrincha marcou o reencontro do estádio com o futebol candango, antes reservado somente a jogos nacionais.

Ao final dos noventa minutos, o Gama fez o que precisava e venceu o adversário pelo placar de 1×0. O Gama venceu, mas não convenceu; o Santa Maria dominou o Gama durante a maior parte do jogo, perdeu várias oportunidades e ainda desperdiçou um pênalti. A vitória deu a liderança provisória ao Periquito, enquanto o Santa Maria desceu para a sétima posição na tabela.

O Jogo

Assim que o árbitro Marcello Rudá autorizou o início do jogo, o Gama precisou de apenas dois minutos para abrir o placar. Estêvão cruzou bola da direita e Diogo Oliveira, livre de marcação, cabeceou para o meio do gol.

Parecia que o Gama dominaria o jogo e construiria uma goleada. Mas foi justamente o inverso. Após o gol, o time alviverde recuou e daí em diante só deu Santa Maria. Aos quatro minutos, Thiago Magno recebeu passe na esquerda, cruzou na área e Élber cabeceou para fora. No minuto seguinte Paulinho fez bela jogada pela direita e deu passe para Ivamar bem colocado na área chutar por cima do gol de Ravel.

E o Santa Maria seguiu dominando o jogo, mas não aproveitou as oportunidades que criou. Aos 18′, Thiago Magno recebeu pelo meio, avançou à entrada da área e chutou de direita, a bola passou perto da trave. Aos 35 Thiago Magno cobrou escanteio e Ivamar cabeceou por cima do gol.

O Gama teve a grande chance de ampliar o placar a seu favor aos 42 minutos. Estêvão cobrou falta na área, Alisson deu rebote e Welton de frente para o gol sem marcação chutou por cima. No último lance do primeiro tempo, Paulinho fez fila pelo meio, a defesa gamense cortou parcialmente e Thiago Magno mandou uma bomba para fora.

O Santa Maria seguiu pressionando em busca do gol de empate. Logo no primeiro minuto de jogo, Américo fez boa jogada pela direita e chutou na rede pelo lado de fora. No minuto seguinte o Santa Maria teve a grande oportunidade de igualar o placar: Thiago Magno cruzou bola na área, a bola bateu na mão do zagueiro Émerson e árbitro marcou pênalti. O camisa 10, Thiago Magno bateu mal, e Ravel defendeu.

Aos oito minutos, nova oportunidade desperdiçada pelo Santinha. Paulinho fez linda jogada pela direita cruzou na área para Ivamar, que não conseguiu dominar e Léo Santos afastou. O Gama apresentou mais mobilidade na reta final do jogo e teve duas chances de ampliar o placar. A primeira aos 23′ quando após bola espirrada no ataque, Iago dominou na área, chutou cruzado e Alisson defendeu. E finalmente aos 37, Gui Nascimento recebeu passe na entrada da área e chutou pra fora. Após o apito final, o elenco foi comemorar a vitória junto à sua torcida.

Ficha técnica

GAMA 1X0 SANTA MARIA

Campeonato Candango 2023, Primeira Fase, Quinta Rodada
Estádio Mané Garrincha, Brasília – 20:30h

Público: 1.224 pessoas
Renda: R$ 20.414,00

Árbitro: Marcello Rudá
1° assistente: José Reinaldo
2° assistente: Kimberlyn Morais
4° arbitro: Maricleber Gois
Inspetor: Raimundo Lopo
Delegado: Rodrigo Paulino

Gama

Ravel; Estêvao, Tiago Santana, Emerson e Júlio César; Welton (Léo Santos), Bruno Ribeiro, Iago (Kelvin) e Diogo Oliveira (Zanatelli); Paolo (Gui Nascimento) e Michel Platini (Lucas Duarte)
Técnico: Vilson Tadei

Gols: Diogo Oliveira (2’ – 1ºT)
Cartão amarelo: Emerson, Iago e Lucas Duarte
Cartão vermelho: Não houve

Santa Maria

Alisson; Yuri (Renato Xavier), Pablo, Lídio e Lucas Caetano; Marcão, Ivamar (Feijão), Paulinho (Fábio Lucas) e Américo (Marco Morgon); Thiago Magno e Élber (Felipe).
Técnico: Christian Ramos

Gols: Não houve
Cartão amarelo: Ivamar, Renato Xavier e Lídio
Cartão vermelho: Não houve

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *