Na manhã deste domingo (16), o Gama foi até o município de Novo Gama-GO para enfrentar a seleção local em primeiro jogo-treino de sua pré temporada, que faz parte da preparação do clube para a disputa do Campeonato Brasiliense de 2019. Em uma partida muito movimentada e pegada, em que o treinador Vilson Tadei só não pôde contar com Tarta, o Gama dominou as ações do jogo sem deixar que o adversário levasse qualquer perigo para suas metas e levou a vitória para casa pelo placar final de 3 x 0. Vitor Xavier, Wagner Balotelli e Mateus Garcia marcaram os gols da partida.
Jogo duro
A partida foi disputada do começo ao fim. Bastante movimentada, o alviverde conseguiu criar boas chances de perigo principalmente em jogadas de escanteio. Nunes e Tiago Gaúcho tiveram boas chances de gol logo nos primeiros dez minutos de partida. O volante, por sinal, mostrou estar em boa forma e apareceu bem em todos os setores de campo. O grande momento da primeira etapa foi aos 9′. Jeferson Maranhão recebeu bom passe em profundidade e tocou na saída do goleiro, que desviou para escanteio. No tiro de canto, Vitor Xavier subiu mais alto que toda a defesa goiana e mandou para o fundo das redes para abrir o placar.
Jeferson Maranhão estava muito bem na partida. Criando boas jogadas e aparecendo para receber assistências e avançar ao gol adversário. Num lance, Maranhão tocou para Norton que chutou de fora da área. A bola raspou o travessão e foi para fora, quase um golaço. Aos 22′, Gilsinho cruzou na área e Vitor Xavier cabeceou para a linha de fundo. Nunes ainda teve uma boa chance em jogada aérea antes do fim do primeiro tempo, mas a cabeçada não saiu como o atacante projetou e o goleiro só acompanhou.
Na segunda etapa, Vilson Tadei mudou sua equipe por completo, podendo testar todos os seus jogadores. Com isso, a comissão técnica pôde avaliar o condicionamento físico de todos os atletas e aproveitá-los em esquemas táticos distintos. Nessa pegada, o elenco alviverde do segundo tempo demorou um pouco mais para criar, mas logo chegou ao segundo gol. Aos 15′, novamente em escanteio, Wagner “Balotelli” subiu no segundo andar e mandou a bola na gaveta. Um belo cabeceio que esquentou ainda mais a disputa.
Wisman e Betinho fizeram uma boa dupla de ataque. Ambos tabelavam e comandavam as ações na área adversária. Aos 35′ a zaga novo-gamense se desencontrou e um pênalti foi marcado para o Gama. Na cobrança, Betinho não foi feliz e mandou para fora, o que poderia ter sido o terceiro gol. Dois minutos depois, o jovem Mateus Garcia recebeu passe dentro da área, dominou bonito e mandou firme para o gol, dando números finais à partida. O goleiro Bismarck ainda fez uma boa defesa em cobrança de falta, mas não dava tempo para mais nada.
Por 3 x 0 o Gama venceu em seu primeiro teste. O alviverde ainda terá outro amistoso antes do virar do ano. Dia 31/12, diante do Grêmio Anápolis-GO, na casa do adversário (CT Renascer). No dia 05/01, o adversário será o Goianésia-GO em local à definir.
Sel. Novo Gama 0 x 3 Gama
GAMA
1º tempo: Rodrigo Calaça, Alex Santos, Emerson, Samuel, Mário Henrique; Tiago Gaúcho, Gilsinho, Norton; Jeferson Maranhão, Vitor Xavier e Nunes.
2º tempo: Bismarck, Felipe Tavares, Gustavo, Lúcio, Wagner; Lucas, Filipe Werley, Wisman; Wanderson, Júlio César (Mateus) e Betinho.