São onze pontos de diferença entre Gama e Capital. O alviverde, líder isolado, segue invicto desde março de 2018. No Candangão 2020, são 21 pontos, cinco a mais que o vice-líder, Brasiliense. O Capital, por sua vez, está há cinco partidas sem sentir o sabor de uma vitória e se encontra na sétima colocação da competição com 10 pontos.

Na noite desta quarta-feira (4), as duas equipes medem forças. A bola rola às 20h, no Estádio Bezerrão, e promete ser a grande partida da oitava rodada do Candangão.

Gama

O alviverde vem de goleada por 5×0 diante do Paranoá, que foi a sétima vitória do clube em oito partidas disputadas no ano. Com o objetivo de manter a sequência de triunfos, o Gama promete entrar em campo com a mesma filosofia ofensiva proposta pelo treinador Vilson Tadei. Para tal, a equipe espera contar com o retorno do meia Esquerdinha, que não entra em campo desde o dia 06/02, na goleada sobre o Ceilândia. O atleta já treina com bola, mas o clube não confirmou se ele estará à disposição da comissão técnica para a partida.

Além disso, Luquinhas e Michel Platini também são dúvidas para o jogo. Os atacantes não atuaram contra o Paranoá e suas presenças ainda não estão confirmadas. Dentre os pendurados, figura apenas o volante Tarta, que recebeu dois cartões amarelos até aqui.

Capital

A Coruja segue sua sina sem vitórias. Já são cinco partidas sem saber o que é triunfar. E a missão agora é superar o líder, que não é derrotado desde 2018. Na última partida, o Capital arrancou empate diante do Luziânia no último minuto, em cobrança de pênalti de Matheus Rogério.

O trio de ataque, que na partida em questão foi formado por Mossoró, Américo e Tanque, poderá ter o atleta Azul, já que foi uma surpresa vê-lo no banco para a atuação de Américo contra o Luziânia, que marcou o primeiro da partida.

GAMA x CAPITAL

Campeonato Candango de Futebol – 8ª Rodada
Estádio Bezerrão, Gama-DF – 04/03/2020, 20h

Árbitro: Rafael Diniz
Assistentes 1 e 2: Kléber Ribeiro e Matheus Pinheiro
Quarto árbitro: Victor Araújo
Inspetor: Marcelo Augusto de Souza

Gama

Rodrigo Calaça; Gabriel, Gustavo, Emerson e Paulo Henrique; Wagner Balotelli, Tarta e Andrei Alba; Luquinhas (David Souza), Jefferson Maranhão e Nunes
Técnico: Vilson Tadei

Capital

Cleysson; Ivanzinho, Peixão, Medeiros e Romarinho; Willian, Bruno Oliveira, Fernandinho e Paulinho Mossoró; Tanque e Américo (Azul)
Técnico: Victor Santana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *